Com o crescimento dos condomínios privados em todo o país e em especial, Feira de Santana, a convivência coletiva em um único espaço levanta diversos questionamentos e dúvidas sobre os direitos e deveres de cada morador. E, se tratando de pets, a convivência nestes locais requer uma responsabilidade ainda maior.
Quem tem um pet no condomínio precisa estar ciente do compromisso que possui em relação ao animal de estimação, o que, muitas vezes, pode gerar grandes conflitos. Por isso, o advogado e atuante na área de consultoria de condomínios, Gil Fernandes, foi o convidado da semana para falar sobre este assunto.
Em um papo bem descontraído ao podcast Cá entre Nós, no programa Acorda Cidade, Gil Fernandes deu dicas de como facilitar o convívio em grupos e principalmente, dos direitos dos bichinhos em espaços de convivência.
Além do contato direto com dúvidas sobre os animais de estimação nos condomínios, o advogado também explicou as principais dificuldades enfrentadas pelos moradores e administrações, seja no pagamento de taxas, ou até mesmo, nos problemas de relacionamento com os vizinhos.
O advogado Gil Fernandes também abordou outro tema de suma importância, que foram as cartilhas em que produz trazendo informações sobre particularidades da moradia em condomínios, em que muitas vezes, são desconhecidas.
Sobre
Com 23 anos de atuação, o advogado Gil Fernandes, tem como especialidade as áreas de consultoria para condomínios e associações e o fornecimento de orientações jurídicas para construtoras, administradoras e Shoppings Centers. O advogado também é pai de uma criança autista, e está há 2 anos atuando na área de direito dos autistas, dos diabéticos e do acesso à saúde.
Para saber mais detalhes sobre dicas condominiais, ouça a entrevista a seguir:
O podcast Cá Entre Nós está disponível também no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram e Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram