Eleições 2012

Eleição trava votação de projeto que muda nome do aeroporto de Salvador

A proposta de Luiz Alberto altera o nome atual do aeroporto de Deputado Luís Eduardo Magalhães para 2 de Julho, data em que a Bahia comemora a independência após expulsar em 1823 as tropas portuguesas.

 

Acorda Cidade
 
A votação do projeto que altera o nome do aeroporto de Salvador (BA), de autoria do deputado Luiz Alberto (PT-BA), foi cancelada na Comissão de Educação damara após representantes de candidatos à prefeitura da capital baiana alegarem tratar-se de uma proposta de cunho eleitoral.
 
A proposta de Luiz Alberto altera o nome atual do aeroporto de Deputado Luís Eduardo Magalhães para 2 de Julho, data em que a Bahia comemora a independência após expulsar em 1823 as tropas portuguesas.
 
O atual nome do aeroporto é uma homenagem ao filho do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, que governou a Bahia em três ocasiões. Eduardo morreu em 1998 e ACM em 2007.
 
"O PT quer trazer essa votação agora para desgastar os adversários no calor da emoção da disputa municipal. Essa mudança no nome vai ser usada na campanha a favor deles", afirmou o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), um dos coordenadores da campanha de Mário Kertész (PMDB) na disputa pela prefeitura de Salvador.
 
Luiz Alberto rebateu as acusações dos adversários.
 
"Não é verdade. Não tem a ver com o processo eleitoral. A mudança no nome é um apelo da população", disse o petista.
 
A proposta chegou a ser colocada para votação, mas após a divergência entre os deputados a sessão foi cancelada em razão da falta de quórum mínimo para a votação.
A favor da mudança do nome do aeroporto, o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) chegou a preparar um "repente" com versos pela aprovação do projeto.
 
"Aeroporto, rodovia, siderúrgica e hospital colocar o nome de gente não é coisa natural… 2 de Julho é de todos, apartidário e por isso manter esse nome não é nada imoral."
 
Os versos, no entanto, não tiveram efeito prático e a sessão foi encerrada. Caso o projeto passe pela Comissão de Educação, segue para análise no plenário damara. As informações são do Folha.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários