Na tarde de quarta-feira (10), ocorreu a segunda fase da entrega de 58 escrituras para os residentes do Núcleo Conceição. A cerimônia aconteceu na Escola Municipal João Macário Andrade e foi promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, com colaboração do Tribunal de Justiça da Bahia. A documentação é viabilizada gratuitamente. Somente no ano passado, mais de 300 escrituras foram entregues.
O evento contou com a participação de secretários municipais e vereadores, e foi conduzido pelo prefeito Colbert Martins Filho, que realizou a entrega das escrituras dos imóveis. “Mães e pais de família que agora têm a certeza da propriedade de suas residências”, enfatizou Colbert.
A escritura em mãos permite que essas famílias tenham a propriedade legal de suas casas, podendo utilizá-las para financiamento, refinanciamento, hipoteca, entre outros. Além do Núcleo Conceição, outras localidades e bairros da cidade estão com o processo de regularização fundiária em andamento como o conjunto Paulo Souto, Agrovila e conjunto José Ronaldo.
A iniciativa foi comemorada pelos beneficiários. Claudiana Neri dos Santos, dona de casa e mãe de família, que expressou sua segurança ao ter o documento em mãos. “É muito bom ter a escritura. Dá uma tranquilidade para todos nós”.
A secretária interina de Habitação, Eliene Cerqueira, reiterou a disponibilidade da secretaria para esclarecer dúvidas ou resolver contestações relacionadas às escrituras. Os interessados podem dirigir-se à sede da Secretaria de Habitação, localizada na Av. Senhor dos Passos, 212 – Centro. Ou contatar pelo telefone (75) 3602-4250.
Leia também:
Novas escrituras são entregues a moradores do bairro Mangabeira
151 moradores recebem escrituras de suas casas em Feira de Santana
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram