Cultura

Organizadores e expositores comemoram resultados da Feira do Livro

Conforme a coordenadora do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, Rita de Cássia Brêda, o objetivo foi atingido em todos os aspectos.

 

Acorda Cidade
 
Além de oferecer uma programação variada neste domingo (19), o último dia daedição da Feira do Livro também é considerado momento oportuno para a Comissão Organizadora e expositores fazerem a avaliação do evento, que chega ao sexto dia alcançando uma boa visitação. Conforme a coordenadora do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, Rita de Cássia Brêda, o objetivo foi atingido em todos os aspectos.
 
“Conseguimos trazer a comunidade feirense, sobretudo os estudantes, tivemos a visita de 150 escolas nos cinco dias e notamos que o evento se torna o destino certo de várias famílias no sábado e domingo. Além disso, distribuímos todos os 7.500 vales livros para os estudantes da rede estadual, fomentando assim a formação de leitores”, avaliou.
 
Para a artesã Ilmaci Cruz, que veio de Salvador para participar pela primeira vez do evento, comercializando fantoches, a expectativa foi superada. “Soube do evento numa feira de artesanato em Salvador e logo entrei em contato com os organizadores. Os fantoches representam o lúdico, e esse tipo de linguagem fascina as crianças. Muitas delas que visitaram o estande com a turma da escola, retornaram depois com os pais para comprar”, revelou.
 
Quem também comemora o resultado alcançado na Feira do Livro é o sócio proprietário da Livraria Nobel, franquia presente em mais de 200 cidades do Brasil e exterior e recém-chegada em Feira de Santana. “Temos apenas dois meses na cidade e a Feira do Livro foi oportunidade preciosa para divulgarmos a marca, que tem apenas dois meses. Conseguimos vender bem e estamos dando nossa contribuição para o desenvolvimento cultural de cidade”, pontuou. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários