Duas pessoas foram assassinadas na noite de quarta-feira (10), em Feira de Santana. O primeiro homicídio ocorreu por volta das 20h30 no fundo do residencial Vida Nova Asa Branca.
Segundo a polícia, Helmo dos Santos Silva, 26 anos, foi baleado na cabeça e nos braços e não resistiu. Ele morava no residencial, e era natural de São Gonçalo dos Campos. Segundo moradores, a vítima mudou-se para o local recentemente.
Jardim Cruzeiro
Já por volta das 22h30 morreu ao dar entrada na policlínica do bairro Rua Nova, o adolescente, Aldair Santos Costa, de 16 anos. Segundo informações obtidas pelo Acorda Cidade, ele foi alvejado no peito esquerdo quando estava no mercadinho da família, localizado na Rua Petrolina, no bairro Jardim Cruzeiro.
Dois homens chegaram ao local e um deles, que estava armado, anunciou um assalto e ordenou que os clientes saíssem. Logo em seguida, eles mandaram o adolescente deitar no chão, depois deram várias voltas pelo estabelecimento comercial sem levar nenhum produto. Além disso, segundo a polícia, havia dinheiro na caixa registradora e também não foi levado descaracterizando a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).
Quando eles estavam para sair do mercadinho, voltaram em direção a vítima e fizeram um único disparo no peito. O jovem foi socorrido para a unidade de saúde, mas não resistiu. Ele morava na mesma rua onde foi assassinado e era natural da cidade de Camaçari.
Até o momento as autorias e os motivos destes crimes são desconhecidos. Com estas duas mortes sobe para 12 o número de homicídios no mês e ano.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram