Educação

União entre pais, alunos e escola rende boas notas no Ideb, diz coordenadoras

Coordenadoras do CPM e da Escola Básica da Uefs falam sobre as notas do Ideb

Daniela Cardoso

 
O Ministério da Educação e da Cultura (Mec) divulgou na última terça-feira (14) os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011. Em Feira de Santana a Escola Básica da Uefs, da rede municipal, obteve a maior nota da cidade, 6,1, em relação às séries iniciais do ensino fundamental. A segunda maior nota foi do Colégio da Polícia Militar CPM Diva Portela, da rede estadual com a nota 5,4. 
 
O repórter Ney Silva do Acorda Cidade visitou as duas escolas e conversou com as coordenadoras para saber a receita das boas notas.
 
Na escola Básica da Uefs, a coordenadora pedagógica, Vânia Assis, atribuiu o alto índice no Ideb ao comprometimento dos professores e pais. “Temos um trabalho inclusivo, temos uma proposta diferenciada e tudo isso influenciou no nosso resultado”, disse.
 
A escola é composta por sete salas de aula e em casa uma delas tem dois professores. As vagas são bastante disputadas e por isso a seleção é feita através de um sorteio eletrônico.  
 
A diretora pedagógica do Colégio da Polícia Militar, Eliana Kátia Lopes, está satisfeita com o resultado. Ela destacou a qualificação dos professores, o comprometimento e o acompanhamento dos pais como itens importantes para a nota alta.
 
“Esse resultado é devido a várias ações. Eu gostaria de destacar o trabalho dos professores que são qualificados, todos tem no mínimo uma especialização e quando a gente tem esse comprometimento não podemos esperar outros resultados”, afirmou.
 
A coordenadora destacou também o fator disciplinar. “A gente ainda tem um ingrediente que colabora bastante para esse resultado, que é o fator disciplinar que é especifico do Colégio Militar. Isso é importante para que a gente tenha essa receita que é resultado de trabalho, empenho e paixão”.
 
O colégio Militar é composto por 14 salas de aulas em cada turno. Em média 1.442 alunos estudam no local. Além disso, a escola oferece um pré vestibular para os alunos do 3º ano.
 
Aluna do CPM faz intercâmbio no México 
 
Uma estudante do Colégio da Policia Militar Diva Portela conseguiu uma bolsa de intercambio no México. Ela concorreu por uma vaga com alunos de todo o Nordeste. Veja a notícia na íntegra.
 
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários