Feira de Santana

Idosa vítima de bala perdida no bairro Tomba tinha chegado de igreja, diz delegado

No momento dos disparos, a idosa abriu o portão para verificar o que estava acontecendo.

vítima - bala perdida - Aurelia Costa dos Santos
vítima – bala perdida – Aurelia Costa dos Santos

A idosa Aurelita Costa dos Santos, 75 anos, vítima de bala perdida no bairro Tomba em Feira de Santana, na noite de ontem (7), tinha chegado há poucos minutos da igreja que frequentava.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), informou que a idosa escutou barulhos de tiros e abriu o portão para verificar o que estava acontecendo.

Neste momento, um homem que estava na companhia da namorada, fugiu dos disparos, quando aproveitou o portão aberto e adentrou na residência.

Delegado Gustavo Coutinho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ela tinha acabado de voltar da igreja, estava em sua residência, quando presenciou um tiroteio na rua. Ela abriu rapidamente o portão para dar uma olhada e quando viu, foi uma vítima que estava sendo perseguida por outro indivíduo, então este homem adentrou na sua residência, fechou o portão rapidamente, mas infelizmente um dos disparos atingiu o peito desta idosa e ela foi a óbito ainda no local”, disse o delegado ao Acorda Cidade.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, o homem que também foi atingido, deu entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele estava na companhia da namorada, procurando uma residência para alugar.

vítima - bala perdida - casa de Aurelia Costa dos Santos1 Ed santos acorda cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Não podemos divulgar o nome desta pessoa, ainda mantemos sigilo, mas foi nos informado que este homem estava com a sua namorada procurando uma casa para alugar, quando foi surpreendido por outro indivíduo que estava em uma moto e começou a efetuar os disparos. Ele correu, tentou entrar nessa residência da idosa, que estava com o portão aberto, e um dos disparos atingiu a idosa. Essa vítima encontra-se fora de perigo, ainda iremos ouvi-la, assim como a namorada que estava no momento para saber todas as informações, se existe algum desafeto, entender a motivação do crime, mas o que foi apurado, é que os disparos seriam para ele, mas assim que adentrou na residência, a idosa acabou sendo atingida pela bala perdida”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários