Os corpos das 24 vítimas de um acidente, envolvendo uma batida entre um caminhão e um micro-ônibus que seguia para a cidade de Jacobina, na Chapa Diamantina (veja mais aqui), foram encaminhados para a necropsia nos Departamentos de Polícia Técnica (DPT) dos municípios de Serrinha, Juazeiro, Euclides da Cunha e Jacobina.
De acordo com o site Augusto Urgente, as vítimas, sendo sete homens, 18 mulheres e entre elas uma gestante, serão veladas após a liberação no Ginásio de Esportes Carlos Santos Gomes, localizado na Avenida Centenário, no bairro da Estação em Jacobina. Não há confirmação do horário.
O Acorda Cidade também recebeu informações da Coordenadoria do Departamento de Polícia Técnica de Jacobina. Segundo eles, até o presente momento, cerca de 11 corpos estão em Jacobina, oito em Juazeiro, quatro em Euclides da Cunha, e uma vítima veio a óbito onde estava internada no hospital de Nova Fátima.
Familiares das vítimas estão neste momento em frente ao DPT de Jacobina, a fim de identificar os corpos. A equipe do DPT também está contando com todos os profissionais da cidade para dar celeridade à liberação das vítimas.
Comoção
Em nota, a prefeitura municipal declarou luto oficial de 3 dias. O acidente também gerou comoção nas redes sociais. Uma da vítimas, o músico Guel Sax da Filarmônica 2 de Janeiro, foi homenageado pela banda do cantor Davi Lucca, também de Jacobina, ao qual fazia parte. Veja:
Além da divulgação do endereço do velório coletivo, a prefeitura de Jacobina também colocou à disposição agentes administrativos para dar suporte as famílias das vítimas.
Através de informações obtidas pelo Acorda Cidade, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que o ônibus estava regular e o motorista também estava com o cadastro em dia.
Leia também: Acidente entre caminhão e micro-ônibus deixa 24 mortos na BR-324
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram