2x0

Bahia arranca três pontos diante da Ponte Preta; veja outros resultados

Gabriel abriu o placar e Souza, no retorno após quatro jogos, fechou a contagem

Acorda Cidade

Não teve nada a preço de banana. Dentro da casa da Macaca, o Esquadrão se empenhou e conquistou valiosos três pontos na noite desta quarta-feira (15) após vencer a Ponte Preta por 2 a 0. Na partida, válida pela 17ª rodada da Série A, Gabriel abriu o placar logo no começo, a marcação funcionou bem no lado tricolor e o atacante Souza carimbou a volta com gol para sacramentar a vitória quatro jogos depois do último bom resultado do Bahia.

O resultado levou o Tricolor aos 16 pontos e o time saiu de campo fora da zona do rebaixamento, em 16º – para encerrar a rodada fora do Z4, precisa que o Coritiba perca para o Vasco nesta quinta. A Ponte, na mesma situação, caiu para 13º. Pela 18ª rodada o Tricolor viaja até os estádio dos Aflitos, em Pernambuco, e vai enfrentar o Náutico no sábado (18), a partir das 18h30. Para a Ponte, o compromisso será diante do São Paulo, no Morumbi, também no sábado, a partir das 21h.

A partida no Moisés Lucarelli começou com os donos da casa partindo para o ataque e o Tricolor na espreita. Esperando a oportunidade, não demorou e o Bahia conseguiu um bote certeiro para se colocar à frente do placar. Aos 10', Souza endereçou ótimo passe de longa distância para Gabriel, ele não desperdiçou, invadiu a área em velocidade e mandou pra rede no chute cruzado, sem chance para Edson Bastos.
Depois de abrir a contagem a receita do Esquadrão foi se postar bem na defesa, marcar bem sem recuar totalmente, atrapalhar as armações de jogada da Ponte e aguardar o espaço para investir no ataque. Com esses ingredientes os comandados de Caio Júnior seguraram a vantagem, que teve ameaça real nos minutos finais do primeiro tempo. Em boa oportunidade, aos 45', Roger errou o cabeceio de cara com o gol, depois de receber o cruzamento, e mandou para fora.

A partida continuou muito semelhante ao que acontecia antes dos jogadores irem para o intervalo. Gilson Kleina voltou com a substituição de Marcinho por Nikão, ex-Vitória, e a Ponte ganhou mais velocidade no ataque. Esperando pelo contra-ataque, o Esquadrão quase ampliou logo aos 11', com Souza. Ele recebeu de Gabriel no centro da área, dominou mas pegou mal no chute de cara com o gol e mandou por cima.

Nervosos por não conseguir emplacar os ataques e passar pela marcação tricolor, os jogadores da Ponte apelaram para as faltas, que também foram retribuídas pelo lado do Bahia, e sobraram cartões amarelos na segunda etapa. Enquanto isso, o tempo seguia, sem grandes chances de gol para nenhum dos lados, até que, aos 39' Fabinho foi salvador e evitou o gol ao tirar, em cima da linha, o chute de Jean Carlo, com Lomba fora do lance.

A Ponte ainda imprimiu a pressã no final, mas assim como na maior parte do jogo o Bahia segurou bem na defesa e ainda achou a oportunidade para ampliar. Na marca dos 45', Lulinha arranjou a fuga no ataque, açucarou o passe e deixou Souza sozinho, de cara com o gol e o atacante não perdoou, aumentando a vantagem antes do apito final. As informações são do Correio

Outros Resultados

  Grêmio     1 x 2     Portuguesa     
  Cruzeiro    1 x 1     Fluminense         
  Atlético-GO    1 x 1     Atlético-MG         
  Botafogo    2 x 0     Sport     
  Palmeiras    1 x 0     Flamengo     
  Náutico    3 x 0     São Paulo

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários