Feira de Santana

Família aguarda há mais de 3 dias para enterrar criança que morreu afogada no bairro Papagaio

O corpo está no DPT aguardando o carro funerário da prefeitura.

Luana Geovana dos Santos
Foto: Arquivo Pessoal

A família de Luana Geovana dos Santos, de apenas 2 anos, que morreu afogada no último domingo (31) no bairro Papagaio em Feira de Santana, ainda na manhã desta quinta-feira (4), aguardava a liberação do corpo no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã de hoje, a avó da criança, Miriam de Jesus, informou que a neta ainda não havia sido enterrada, pois o carro funerário da Prefeitura Municipal, estava realizando serviços em uma oficina.

Segundo ela, não foi possível realizar o enterro de forma particular, pois a família não possui condições.

“Ontem nós fomos com todos os papéis lá para o DPT, para que liberassem o corpo da minha neta e que a gente pudesse enterrar. Marcaram para 14h, chegamos neste horário, o tempo foi passando, até que eu fui questionar o que estava acontecendo. Graças a Deus que fui bem atendida, mas eles informaram que se dependessem deles, o corpo da minha neta já estava liberado, mas dependia da prefeitura. Eles entraram em contato com a prefeitura e alegaram que o carro estava quebrado, estava na oficina. É um absurdo, pois é um corpo de uma criança, minha netinha. Nós até pensamos em pegar um carro próprio para fazer o enterro, mas depende do caixão que a prefeitura disponibiliza”, explicou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a secretária de Saúde Cristiane Campos. Segundo ela, o veículo funerário já estava se deslocando para o DPT.

Leia também: Criança de 2 anos morre afogada em piscina no bairro Papagaio

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fotógrafo do Lambe-Lambe

E como fica os responsáveis pela morte da criança? Ou vão ignorar a negligência da família? Se fossem mais atentos a criança não teria se afogado, que moral vocês tem pra querer cobrar algo de alguém?

FLOR DE MARIA

Meus Deus, mesmo no momento de dor a família é criticada….falta senso, compaixão, empatia.

Ane Assunção

Pede pra família entrar em contato comigo que auxilio no seputamento .

Sérgio

Indignante isso. Governo municipal incompetente.

ALBINO VASCONCELOS

Boa Tarde Time do Acorda Cidade!

Caro Dilton, suas atitudes com o apoio de vossa equipe nos deixa lisongeado, desta vez foi a rapidez que fez com que as autoridades competentes tomasse providencias para sepultar a garotinha que se afogou e amenizasse o sofrimento de toda família, graças a força do radio e a credibilidade do seu programa, esta familia conseguirá descansar um pouco, infelizmente, muitas assuntos aqui em Feira só são resolvidos quando passa no Acorda Cidade, não é a toa que vocês estão sempre nos primeiros lugares nos vários veículos de comunicação.

Forte abraço!
Albino Vasconcelos
Cj João Paulo II

Rafael

Como que tem 3 dias aguardando para a criança ser enterrada, sendo que a família só foi no DPT no dia de ontem (quarta-feira)? Sinceramente isso está mal contado.

Pobre sofre até nos comentários...

Licença…
Acho que não tem nada mal contado. Como foi informado, a família compareceu “com todos os papéis”, não deixando de lembrar, que entre a trágica perda ocorrida e toda essa desagradável situação, houve um domingo, um feriado universal, para se conseguir estes documentos, e talvez um pouco de má vontade em atender uma pessoa humilde, que apenas buscava um auxílio ao qual tem direito.
Não cometa esta crueldade, com que não precisa. Seja humano.

Carla

Quanto descaso com o ser humano, quanto descaso com o sofrimento alheio.
A Câmara de Vereadores trabalha diuturnamente como palco de baixaria que envergonha a sociedade feirense nas mídias nacionais.
A prefeitura nem precisa ser citada pois os sinais de declínio estão por toda a cidade.
ABSURDO!!!!

Valdir Santiago

Chegou a hora de fazer uma mudança radical nesse setor público, prefeitura , Câmara de vereadores, fazer um varredura por completo, é inadmissível um fato como esse.!

Wellington Dantas da Nóbrega

Mais é uma vergonha para a prefeitura de feira de Santana a prefeitura só tem um carro para esse serviço é uma vergonha.