No mês de janeiro é comum traçar metas e ter a sensação de que problemas antigos não se repetirão no ano que se inicia, entretanto, leitores do portal Acorda Cidade estão sempre atentos para que problemas do ano passado não continuem dificultando o dia a dia.
Um buraco na Rua Fernando Alves no distrito de Humildes, segundo relatos de um dos moradores do local, está dificultando o trânsito além de oferecer risco aos condutores, em especial aos motociclistas. A partir disso, pedras de calçamento soltas foram utilizadas como sinalização na tentativa de chamar a atenção dos motoristas.
O acúmulo de lixo em áreas inapropriadas da cidade foi “figurinha carimbada” na seção de flagrantes no ano de 2023. E para este ano, a primeira reclamação sobre sujeira é de uma casa abandonada que fica na Rua Muriaé no bairro Serraria Brasil. Lixo e vegetação ocupam praticamente toda a calçada, impedindo a circulação de pedestres.
Segundo o internauta que fez a reclamação, a residência tem se transformado em um enorme transtorno para quem mora próximo. “O lixo toma conta da casa e do entorno, os ratos estão invadindo as casas próximas. Alguns estudantes e outros frequentadores da casa fazem uso de drogas e da privacidade que a casa abandonada oferece. Queremos providências”, comentou.
O flagrante em que dois cavalos andam livremente pela Rua Desembargador Filinto Bastos no centro de Feira de Santana foi enviado por um internauta que reclamou do risco que a situação representa para as pessoas que circulam no local. Segundo ele, os animais estavam andando pelas imediações da Praça da Matriz sem a presença de um responsável.
Cabe ressaltar que cavalos e outros animais circulando livremente representam um risco para o trânsito, como acidentes. Sendo importante lembrar que ao encontrar animais nestas condições pelas ruas de Feira de Santana, o morador pode entrar em contato diretamente com o Centro de Controle do Zoonoses (CCZ) , setor responsável pelo recolhimento, através do número (75) 9 9967-3984 que também é WhatsApp.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram