Nesta terça-feira, 2 de janeiro, primeiro dia útil de 2024, o comércio de Feira de Santana registrou pouco movimento no centro da cidade. Apesar disso, os comerciantes comemoraram as boas vendas no período de dezembro com as festividades de fim de ano e aumento no número de contratação temporária.
Algumas lojas não abriram nesta terça. A vendedora Taíse Soares Xavier foi uma das pessoas que aproveitou o bom movimento de dezembro e conseguiu um emprego temporário.
“Agora chegou o momento da gente agradecer a Deus o que a gente já faturou e faturar mais ainda daqui para frente. Não faltou cliente não! Roupa, vestido, short, biquíni. Entraram tudo com o pé direito. Então foi realmente um mês de boas vendas”, comemorou.
Já Rose Oliveira está muito feliz com a oportunidade temporária que conquistou em uma loja de confecções. Desde novembro ela está trabalhando como vendedora em uma loja do centro e vai continuar o serviço agora em 2024.
“Muitos motivos de comemoração mesmo. Feliz ano novo para vocês, que dê tudo certo na sua vida também”, desejou.
O gerente de uma loja de confecções, Valdir Pereira, confirmou o pouco movimento no comércio nesta terça. Ele fez um balanço das vendas de fim de ano.
“Foi um dezembro bom, graças a Deus as vendas superaram o ano passado, um pouco a mais, mas superou. Roupa masculina, no caso bermuda e camiseta, camisa de malha, camisa mais leve para o réveillon e também para o verão”, destacou.
Após as boas vendas de fim de ano, as promoções devem aquecer as lojas neste mês de janeiro.
“Janeiro por ser um mês mais fraco, a gente tem que fazer a promoção, liquidar algumas mercadorias que, no caso, tiveram dificuldade em sair em dezembro e aguardar agora o mês de janeiro, fevereiro, que é o mês de volta às aulas. Nós temos aqui calça, bermuda e vamos esperar as voltas às aulas para ver se as vendas começam a melhorar”, pontuou.
Ainda se livrando dos déficits ruins dos anos anteriores marcados pela covid-19, os lojistas esperam vendas ainda melhores em 2024.
“É o que a gente espera, que as vendas melhorem um pouquinho porque a gente vem de uns anos ruins, né, e agora torcer para que esse ano as coisas melhorem. Com certeza, é o mês de comemorar as vendas de dezembro e levantar a cabeça e ver 2024 o que aguarda”, finalizou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram