Feira de Santana

Acusado de matar artista plástico Marcus Moraes volta para a prisão

O corpo de Marcus Moraes foi encontrado no apartamento onde morava, no Edifício Jardins Residencial, no bairro Santa Mônica, no dia 17 de outubro de 2009.

Andrea Trindade

O acusado de ter matado o artista plástico Marcos Moraes, em outubro de 2009, em Feira de Santana, Cleverson Cléber de Souza Ribeiro, o “Abir”, voltou para a prisão.
 
Ele respondia processo em liberdade pelo assassinato, mas foi flagrado com um revólver  no final de julho deste ano  e foi preso e transferido para um presídio em Salvador.
 
No dia 23 de outubro de 2009 ele foi preso pela morte do artista plástico feirensejuntamente com outros dois suspeitos que  foram absolvidos no dia 19 de outubro de 2010 –  e foi liberado do Presídio Regional de Feira de Santana no dia 2 de dezembro, também de 2010.
 
A então advogada do acusado, Márcia Valéria Melo,  informou ao Acorda Cidade, na época, que ele foi liberado através de Habeas Corpus impetrado em Salvador e concedido por unanimidade, considerando que não havia fundamentos na prisão preventiva inicialmente decretada. Ela informou, ainda, que Cléberson atendia aos requisitos da liberdade provisória por ser réu primários e ter residência fixa, dentre outras características que lhe garantia a liberdade.
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade (Arquivo)
 
O corpo de Marcus Morais foi encontrado no apartamento onde morava, no Edifício Jardins Residencial, no bairro Santa Mônica, no dia 17 de outubro de 2009.  
 
 
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade (Arquivo)
 
Seis dias depois, os policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR)  encontraram o veículo Ford Fiesta, cor prata, placa JRP-6717, pertencente ao artista plástico, completamente queimado, em uma estrada que acesso ao bairro Campo do Gado Novo, próximo à localidade de Caraíbas
 
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários