Feira de Santana

Funcionários do banco Itaú fazem paralisação de meio turno nesta segunda-feira (13)

Segundo a Presidente do Sindicato dos Bancários, Sandra Freitas, a pauta de negociações foi entregue no dia 1º e os bancos não atenderam a nenhum dos pedidos.

Daniela Cardoso

 
Os bancos Itaú mantiveram as portas fechadas até as 11 horas da manhã desta segunda-feira (13) em Feira de Santana, devido a uma paralisação de advertência. Os funcionários seguiram o movimento que é nacional. Eles protestam contra a negativa nas negociações pela Fenabran (Federação Brasileira dos Bancos).
 
 
Segundo a Presidente do Sindicato dos Bancários, Sandra Freitas, a pauta de negociações foi entregue no dia 1º e os bancos não atenderam a nenhum dos pedidos.
 
“A nossa reivindicação era que barrassem as demissões, além das melhorias nas condições de trabalho para um melhor atendimento ao público”, afirmou.
 
De acordo com Sandra, somente no ano passado foram quase 9 mil bancários demitidos das agências bancárias Itaú em todo o Brasil e que esse foi o motivo da paralisação ter começado neste banco. Ela afirma que esse é número alto e que o sindicato e os funcionários estão repudiando essa atitude.
 
“As demissões não tem justificativa. Os donos dos bancos acreditam que os clientes podem se auto-atender e que pelo fato de terem abaixado as taxas de juros, os lucros deles também diminuíram e a solução é a demissão dos funcionários”, disse.
 
Muitas pessoas aguardaram na frente da agência da rua Conselheiro Franco o início das atividades bancárias, que se iniciou por volta das 11 horas.
 
As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários