Promessa feita é promessa cumprida. Em sua última visita ao Brasil durante o GP de São Paulo, mês passado, Lewis Hamilton disse que retornaria ao país após o fim da temporada da F1. E na noite deste sábado, penúltimo dia do ano, o piloto da Mercedes foi flagrado em uma festa de pré-réveillon em Trancoso, na Bahia, acompanhado da modelo carioca Juliana Nalu.
Em fotos e vídeos publicados nas redes sociais, o heptacampeão aparece cercado por seguranças, mas distribui sorrisos e cumprimentos aos fãs.
? Você piscou e Lewis Hamilton está no Brasil aproveitando as festas de fim de ano. O piloto foi visto em uma festa em Trancoso, na Bahia, neste sábado (30). Ele estava acompanhado da modelo Juliana Nalu. pic.twitter.com/Cxt3GEUiR0
— Minuto News (@MinutoNews_MN) December 31, 2023
Hamilton, nomeado pela Câmara dos Deputados em 2022 como Cidadão Honorário do Brasil, também pretende estar mais no país para acompanhar os trabalhos de expansão de seu projeto Mission 44, organização que trabalha pela inserção de pessoas negras e minorias sociais dentro do automobilismo.
Essa não é a primeira vez que Hamilton passa a virada de ano ao lado de Juliana Nalu, modelo nascida e criada no Complexo do Chapadão na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele e a carioca de 24 anos também estiveram com amigos no Réveillon de 2023 na Antártida.
Ainda em sua visita anterior ao país durante a etapa da F1 no Autódromo de Interlagos, Hamilton lembrou a mudança em sua relação com os brasileiros, que começou desgastada pela conquista do título de 2008 sobre o piloto local Felipe Massa, e se comprometeu até a aprender português – brincando com a possibilidade de encontrar uma “namorada brasileira” para ajudar.
Sua última aparição no paddock da F1 em Interlagos foi de pura brasilidade: o heptacampeão da Mercedes desfilou com a bandeira do país, homenageou o ídolo Ayrton Senna, vestiu verde e amarelo e até o agasalho do tetracampeonato da Seleção brasileira de futebol, de 1994, que pertence a um membro da comissão técnica da época.
Nas pistas, Hamilton é o maior vencedor do GP no Brasil que ainda está em atividade: foram três vezes, em 2016, 2018 e 2021. Ele ainda subiu ao pódio em outras quatro ocasiões nas suas 16 visitas a Interlagos, onde foi campeão mundial pela primeira vez há 15 anos. Em números gerais, só Sebastian Vettel (3) e Michael Schumacher (4) venceram tanto ou mais vezes que o britânico em São Paulo.
Fonte: ge
Leia também: Destino de celebridades, Trancoso registra engarrafamento de jatinhos perto de réveillon
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram