Londres 2012

Yane Marques conquista o bronze no pentatlo

A adversária só conseguiu tirar a diferença na corrida Yane.

Acorda Cidade

 

Na última prova da Olimpíada de Londres, neste domingo (12), a atleta pernambucana Yane Marques conquistou uma medalha de bronze inédita para o Brasil no pentatlo moderno. A categoria reúne cinco esportes e é disputada em apenas um dia. Depois das competições de esgrima, natação e hipismo, quem tiver somado mais pontos larga na frente na última prova que combina corrida e tiro.
 
Na briga de espadas, a brasileira ficou em sexto e pulou para a vice-liderança após atingir seu recorde pessoal nos 200 m livre na piscina. Com um nono lugar no hipismo, depois de derrubar dois obstáculos, a pernambucana entrou na briga por medalha. Yane levou vantagem no primeiro estande de tiro e abriu dez segundos em relação à segunda colocada, a lituana Laura Asadauskaite, líder do ranking mundial.
 
A adversária conseguiu tirar a diferença na corrida Yane. Na terceira série de tiros, a britânica Samantha Murray assumiu o segundo lugar. A lituana Laura Asadauskaite ficou com o ouro, que bateu o recorde olímpico de 5.408, e a prata foi para Murray. Yane terminou a competição com 5.340 pontos, 68 a menos que a campeã. Ela chegou a ter o terceiro lugar ameaçado no final da corrida, mas terminou o evento combinado em 12min12s08, contra 11min55s64 da primeira colocada.
 
Com o resultado, a equipe brasileira chegou à 17ª medalha e assumiu a 22ª colocação geral, com três ouros, cinco pratas e nove bronzes. Medalha de ouro no Pan Americano do Rio, em 2007, e de prata em Guadalajara, no México, em 2011, Yane Marques é a terceira colocada do ranking mundial. As informações são do Bahia Notícias.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários