As autoridades policiais de Salvador estão comemorando o fato de não ter sido registrado assalto a ônibus durante três dias. Em Feira de Santana, onde esta modalidade de crime tem crescido assustadoramente, não há motivos para alegria. São 52 casos somente este mês. O intervalo de ação dos marginais no transporte coletivo tem sido de apenas algumas horas. A propósito, os moradores do bairro George Américo estão apelando para as autoridades policiais, pois os ônibus não estão mais circulando até o final de linha, por conta dos assaltos.
Elogio de Passarinho
Um passarinho ligou para o Acorda Cidade elogiando as coordenadoras do Caps e do Samu por não terem se calado diante da situação dos alimentos estragados fornecidos à Secretaria de Saúde pela empresa contratada pela prefeitura. Corretíssima a postura das profissionais.
Licitações viciadas
É de revoltar a questão das licitações. Tem sempre alguém querendo se dar bem. Geralmente são processos viciados e quando a empresa ganha nem sempre cumpre o estabelecido, fazendo jus ao que vai receber. É tanta coisa que nos deixa indignados e não dá para fazer “ouvido de mercador”.
Palavra do prefeito
Esse negócio de visitar distrito não é factóide não? O prefeito Tarcízio Pimenta reagiu à pergunta, garantindo que sua ida à zona rural tem surtido efeito. Citou como exemplo uma escola de Jaguara, onde os computadores não funcionavam devido a problemas na rede de energia. O prefeito disse que vai colocar um transformador e pronto, estará resolvido. Rapaz, um problema desse precisar o prefeito resolver…
Casos de polícia
Tem sido frequente o envolvimento de assessores de vereadores feirenses em casos de polícia. Convenhamos que isso não é nada bom para a imagem do Poder Legislativo. Esses vereadores precisam de uma assessoria melhor. Para depois não dizer que a culpa do desgaste é da imprensa.