Tecnologia

Vivo e PayPal anunciam pagamento pelo celular sem internet

Segundo a Vivo, o serviço poderá ser usado por praticamente toda a base de clientes, já que usa a tecnologia USSD (similar ao SMS), disponível nos aparelhos GSM, incluindo celulares que não são smartphones.

 

Acorda Cidade
 
A Telefônica Vivo e a PayPal, empresa de pagamentos, lançaram, nesta quarta-feira, uma solução que permite fazer e receber pagamentos pelo celular, além de realizar recargas, sem conexão à internet.
 
Segundo a Vivo, o serviço poderá ser usado por praticamente toda a base de clientes, que usa a tecnologia USSD (similar ao SMS), disponível nos aparelhos GSM, incluindo celulares que não são smartphones.
 
Para usar o serviço, o cliente deve discar um número e fazer um cadastro no site de pagamentos, se não tiver um. Aparecerá um menu, com opções como recarga e pagamento. Depois de escolher a operação e o valor, ele coloca o número do cartão de crédito e a senha para fazer a transação. Para as recargas, a senha não será necessária.
 
Com excessão da recarga, em que não custo extra, quem fizer um pagamento deverá pagar uma taxa de R$ 1 e quem recebe –pequenos comerciantes, por exemplo, que também devem estar cadastrados no sistema e ter um celular Vivo– paga de 5,4% a 6,4% do valor, que será recebido em até 24 horas. Quem recebe poderá usar o dinheiro para pagar os fornecedores, por exemplo, ou sacá-lo em uma conta corrente.
 
Não haverá um valor máximo para a transação, mas, segundo Mario Mello, presidente do PayPal no Brasil, a transação média no site é de cerca de US$ 100.
 
A Vivo faz cerca de 50 milhões por mês. Mais de 80% dos clientes são pré-pagos. A empresa não divulgou expectativas de valores com o novo produto mas informou que houve crescimento de 65% na receita dos serviços de valor adicionado no último trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. As informações são da Folha.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários