Brasil

Triatleta Luisa Baptista fica gravemente ferida em acidente em estrada municipal de São Carlos

Moto se chocou contra a traseira da bicicleta da medalhista pan-americana, de 29 anos, neste sábado (23), no distrito Santa Eudóxia.

Luisa Baptista
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, ficou gravemente ferida em um acidente na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito Santa Eudóxia, em São Carlos (SP), na manhã deste sábado (23).

Uma moto que passava na via se chocou contra a traseira da bicicleta da medalhista pan-americana 2019, segundo a Polícia Civil. O motociclista também ficou ferido e foi socorrido. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil.

Atualização: Inicialmente, a assessoria do Sesi São Carlos, onde a atleta atua, informou que a colisão teria ocorrido com um carro, porém a perícia constatou a colisão com a moto. (veja abaixo o comunicado atualizado).

Luisa está de férias e saiu cedo neste sábado para pedalar com um grupo de ciclistas. Na hora do acidente, os colegas estavam afastados e não viram o que aconteceu.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Luisa teve múltiplos ferimentos, fraturas na tíbia e fêmur e precisou ser intubada no local. Ela foi levada para Santa Casa de São Carlos.

Segundo o hospital, foram identificadas lesões no pulmão direito dela, fraturas de diversos arcos costais e perna direita. Ela passou por cirurgia na tarde deste sábado e seguirá internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dela é considerado grave.

Naym José Sales, de 27 anos, foi socorrido para o mesmo hospital com picos de confusão e ferimentos de média complexidade. O estado dele é estável.

O motociclista Naym José Sales, de 27 anos, foi socorrido para o mesmo hospital com picos de confusão e ferimentos de média complexidade. Ele não tinha habilitação para dirigir a moto.

A perícia foi no local do acidente, que será investigado pela Polícia Civil.

Sesi atualiza comunicado

Luisa é natural de Araras e participou, em novembro, do Pan-Americano de Santiago, no Chile. Ela se recuperou recentemente de uma lesão no fêrmur.

No primeiro comunicado enviado à imprensa, durante a manhã, a assessoria do Sesi São Carlos informou que um carro teria batido de frente com a bicicleta de Luisa.

Mais tarde, a assessoria informou que a perícia policial constatou que a moto se chocou com a bicicleta. A nota foi atualizada às 15h47. Veja abaixo:

NOTA À IMPRENSA

Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudoxia.

Com informações atualizadas, segundo a perícia policial, foi constatado, no momento do acidente, o envolvimento de uma moto, que se chocou com a bicicleta. Luísa segue internada na Santa Casa de São Carlos. O SESI São Carlos está prestando toda a assistência à atleta e sua família.

Campeã no Pan-Americano no Peru

Luísa foi campeã dos Jogos (Peru, 2019) no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias, que foi prata na prova solo. Em outubro, o GE mostrou a preparação dela para o Pan-Americano no Chile.

Fonte: g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários