Polícia

Polícia Civil prende acusado de 11 assassinatos em Feira de Santana

Entre as vítimas da dupla estavam usuários devedores do tráfico e integrantes de quadrilhas rivais.

 

Aldo Matos
 
O suspeito de ter participação em pelo menos 11 homicídios na cidade de Feira de Santana, desde o início do ano, Leanderson dos Santos Moreira, 20 anos, conhecido como “Lua”, foi preso no início da tarde desta terça-feira (7), por policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Salvador.  
 
A prisão ocorreu, no conjunto Liberdade, em Feira de Santana. Inicialmente ele foi visto nas proximidades do supermercado G Barbosa, no conjunto Feira VII. Depois de ser reconhecido pelos policiais, Leanderson tentou fugir em um veículo que foi roubado em Salvador, dias atrás, mas foi capturado
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Ricardo Brito, coordenador regional de polícia, disse que foi uma prisão muito importante para Feira de Santana. “Os policiais estavam investigando o acusado algum tempo e com essa prisão a polícia vai elucidar mais  de 11 homicídios  ocorridos neste ano aqui em Feira”, disse
 
No momento da prisão, Leanderson estava portando uma munição calibre 38. Investigado quatro meses, ele tinha três mandados de prisão preventiva em aberto, inclusive por tráfico de drogas, expedidos pelo juiz Gustavo Hungria, da Vara do Júri de Feira de Santana. 
 
Segundo o coordenador Ricardo Brito, Leandeson vinha comandando o tráfico de crack no bairro Rua Nova, onde teria praticado os 11 assassinatos a partir de janeiro deste ano, tendo como cúmplice um criminoso já identificado pela polícia. 
 
Entre as vítimas da dupla estavam usuários devedores do tráfico e integrantes de quadrilhas rivais. Ele foi preso e autuado em flagrante por porte de munição e ficará preso no Presídio Regional de Feira de Santana.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários