A Secretaria de Educação do município de Feira de Santana divulgou informações sobre o processo de matrícula para alunos da rede municipal, sejam eles veteranos ou novos estudantes. A professora Anaci Bispo Paim, à frente da pasta, compartilhou sobre as datas e requisitos para a confirmação de matrícula.
Renovação para alunos vinculados: até 22 de dezembro
A renovação da matrícula para os alunos já vinculados à rede municipal teve início no último dia 18 de dezembro e seguirá até o dia 22. Para os estudantes que permanecem na mesma unidade escolar devido à continuidade nos anos escolares ofertados, a família precisa apenas comunicar a intenção de continuidade, sem a necessidade de apresentação de novos documentos.
A praticidade desse processo visa simplificar a renovação para os alunos que já fazem parte da rede, proporcionando uma transição suave para o próximo ano letivo.
Matrícula para novos alunos: de 22 a 26 de Janeiro
Os alunos novos, provenientes de outras redes, tanto da localidade de Feira de Santana quanto de comunidades vizinhas, terão o período de 22 a 26 de janeiro para procurar a unidade escolar de sua preferência e realizar a matrícula. É imprescindível que estejam munidos dos documentos necessários para garantir uma eficiente conclusão do processo.
Caso a unidade escolar de preferência não tenha vagas disponíveis, os pais ou responsáveis receberão informações sobre outras unidades que podem oferecer oportunidades de matrícula.
“O importante destacar é que nós temos vagas suficientes para atender a todos que procurarem a rede em todos os segmentos. Pode ser que não tenha naquela localidade do seu desejo, mas a rede dispõe de vagas para a educação infantil, anos iniciais, anos sinais e também para a educação de jovens e adultos”, frisou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram