Vôlei

Brasil vence Sérvia no tie-break e garante a classificação

Seleção de vôlei masculino faz 3 a 2 e vai ao segundo lugar no grupo B das Olimpíadas

Acorda Cidade

A seleção brasileira sofreu muito em seu quarto jogo nas Olimpíadas de Londres 2012, contra a Sérvia. O time do técnico Bernardinho esteve atrás do placar duas vezes, mas, mesmo com uma atuação irregular em alguns momentos, conseguiu levar o jogo para o tie-break e vencer por 3 a 2, com parciais de 22/25, 25/15, 20/25, 25/22 e 15/9. A vitória garantiu de forma antecipada a classificação da equipe às quartas de final.

O Brasil encerra sua participação na fase de grupos na próxima segunda-feira, contra a Alemanha. Uma vitória garante o segundo lugar da chave para a equipe. A liderança ainda é possível, mas muito improvável, que os Estados Unidos enfrentam a Tunísia, que perdeu todos os seus jogos até agora.

No primeiro set, a Sérvia dominou o placar desde o começo e, na primeira parada, o time brasileiro levou uma bronca do técnico Bernardinho por exagerar nos erros em contra ataques. Mas as instruções não surtiram efeito imediato e a reação veio apenas na reta final do set, mas não foi o suficiente para recuperar a diferença e os sérvios venceram por 25 a 22.

Na segunda parcial, o Brasil finalmente pareceu ter "acordado" e abriu 4 a 1. A Sérvia chegou a equilibrar e encostou no placar nos 8 a 7, mas a partir daí o time nacional disparou, com destaque para o ponta Dante. Além disso, o time encaixou o saque e acertou seis aces, contra zero do primeiro set. Com isso, a vitória veio fácil, por 25 a 15.

Diferentemente dos dois primeiros sets, o terceiro foi mais equilibrado, sem domínio claro de nenhuma das equipes. O Brasil chegou a fazer 15 a 12, mas a partir daí viu a Sérvia reagir e abrir vantagem no final, fechando em 25 a 20.

Mais uma vez em desvantagem, o Brasil começou o quarto set repetindo o que havia feito no segundo. Abriu quatro pontos de vantagem logo de cara e foi evoluindo no placar sem permitir que a Sérvia encostasse. Esse domínio, porém, acabou no final. Com Kovacevic no saque, a Sérvia chegou a empatar em 19 a 19, mas o Brasil conseguiu segurar a pressão e fechou em 25 a 22.

No tie-break, a experiência brasileira prevaleceu sobre a juventude do time sérvio. Apesar de ser mais uma parcial bastante equilibrada, o Brasil conseguiu se manter à frente todo o tempo e fechou o jogo bem, com 15 a 9, garantindo a classificação às quartas de final de forma antecipada. As informações são do IG

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários