Bahia

Jerônimo Rodrigues anuncia concurso para a Polícia Penal da Bahia com 287 vagas

O anúncio foi feito através das redes sociais do governador.

Policia Penal da Bahia
Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou na tarde desta segunda-feira (18), através das redes sociais, a realização de um concurso público para para a Polícia Penal do Estado da Bahia (assista ao vídeo no final desta matéria).

De acordo com Jerônimo, são 287 vagas a serem preenchidas. No vídeo, o governador está acompanhado do presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia, Reivon Pimentel, além dos secretários José Maia e Edelvino Góes.

“Investimento na nossa segurança pública, na ressocialização e no reforço profissional das nossas unidades. Vamos juntos!”, disse o governador na publicação.

Com a assinatura do documento, serão definidos os cronogramas do concurso, conteúdo das provas e previsão para convocação dos aprovados. A expectativa é de que os novos agentes iniciem suas atividades na capital e no interior até dezembro de 2024.

O secretário da Seap, José Antônio Maia, frisou que a autorização para dar início aos protocolos para abertura do concurso é mais um passo na qualificação do sistema prisional baiano. “É mais um investimento na segurança pública do Estado da Bahia, além de todos os que já fizemos. Entregamos armamento, equipamentos, fardamentos, e estamos fazendo outros investimentos também que virão no meio desse pacote”.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
mizael

So essa vagas poderia ser mais ?

Karine sátiro

Parem de reclamar e vão estudar pra tirar o primeiro lugar

Antonio bahia

Ta de brincadeira você que ta comentando uma coisa que não tem nada haver e ainda dá pra notar que nem entende do que ta falando.
O que tem haver a mudança de Agente pra Policia Penal com o deficit de servidores??
E não, não foi esse ano que virou Policia Penal

Solange

O correto é “nada a ver”.

Junior juninho

Tá de brincadeira Jerônimo? Mais de uma década sem concurso para polícia penal e vc vem com 287 vagas para toda Bahia? ***

Roberto Karatê

Para de reclamar e vai estudar.

Paulinho Neco

Tá de brincadeira vc. Nem Polícia Penal existia. Eram carcereiros. Polícia Penal foi criada este ano, salvo engano.