Seja um Papai Noel

Campanha Papai Noel dos Correios é prorrogada até 20 de dezembro

Até o momento restam em torno de três mil cartas à espera dos padrinhos e madrinhas para tornar um Natal de uma criança mais alegre.

papai noel dos correios
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (15), seria encerrada a adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios, mas a tradicional ação foi prorrogada até o dia 20 de dezembro. Portanto, ainda há cartas para serem adotadas nas unidades. Presentes avulsos como bolas, bonecas, roupas, calçados e brinquedos também podem ser entregues até a nova data. 

Rute Brito Nascimento, técnica dos Correios, convocou as pessoas a participarem com as cartas que ainda não foram adotadas.  

Correios do centro ft Ney Silva acorda cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Aconteceu essa prorrogação até o dia 20, quarta-feira que vem, dando um tempo mais, um fôlego para quem adotou e para quem ainda quer adotar cartas, trazer seu presente”, disse Rute ao Acorda Cidade. 

Por ano são entregues aproximadamente cinco mil cartas nos Correios. Segundo Rute, até o momento restam em torno de três mil cartas à espera dos padrinhos e madrinhas para tornar um Natal de uma criança mais alegre. Elas ainda podem ser escolhidas nas agências e via online no site da campanha

Rute, ressaltou a importância de quem já adotou a cartinha, cumpra com o compromisso de entregar o presente. 

“A gente precisa que quem já veio aqui adotar carta lembre do seu compromisso e venha realizar, venha trazer o presente da criança o mais rápido possível. O prazo é até o dia 20, mas traz logo, porque a gente tem todo aquele trabalho de fazer a triagem, para saber quem é a criança direitinho, para poder fazer o encaminhamento para ela receber seu presente”, explicou.

A campanha, que já virou uma tradição, doa carinho e solidariedade há mais de 30 anos a crianças em todo o país, atingindo principalmente aquelas que mais precisam, meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. Em Feira, além dos cidadãos, empresas e instituições também colaboram com a ação social anualmente.  

“A sociedade feirense chega junto, seja individualmente, com pessoas que vêm até aqui ler as cartas, como também com empresas, instituições, Embasa, Coelba, a Superintendência de Trânsito, Sefaz, secretarias de uma forma geral, pegam as cartinhas de uma quantidade um pouco maior e já tem essa tradição de todo ano estar colaborando com a gente”, contou. 

Ainda de acordo com Rute, os presentes são entregues pelo carteiro dentro do fluxo dos Correios ou em caso de cartas enviadas em grupo, elas são entregues em algum evento de fim de ano organizado especialmente para a ação. 

As crianças pedem todo tipo de presente, boneca, bicicleta, roupas, calçados; muitas vezes, coisas simples que muitas delas não têm acesso. Portanto, quem está sem muitas condições financeiras, também pode participar, pois há pedidos para todos os bolsos e corações. 

“Às vezes pedidos tão simples como um bambolê rosa, um saco de bola de soprar, uma caixa de bis, de bombom, um doce. Às vezes a pessoa quer só aquele doce que às vezes ela vê a outra criança desfrutando. Ela não tem condições, o pai não tem condições de dar. Aquele pedido bem simples. Então pode vir aqui que tem pedido que se encaixa no orçamento de qualquer pessoa”, reforçou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
CARLOS ALBERTO SOUZA SANTOS

O presidente Lula entrou para ser o herói da pátria e até o momento foi muita propaganda e pouca ação.