Em Feira de Santana, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas são os locais da rede municipal que realizam o exame para diagnóstico da covid-19. Os testes rápidos foram suspensos, de maneira temporária, devido à falta de materiais na Bahia.
A previsão de chegada dos insumos é para a próxima segunda-feira (18). Entretanto, a escassez da testagem rápida em todos os postos de saúde dos bairros, não irá afetar o atendimento das pessoas que necessitam, uma vez que o município dispõe de nove unidades espalhadas entre a sede e a zona rural que fazem esse procedimento.
Pessoas a partir do terceiro dia com sintomas gripais podem realizar o exame RT-PCR, padrão ouro para diagnóstico da doença, de 7h às 19h nas UPAs da Mangabeira e Queimadinha ou nas Policlínicas do Parque Ipê, George Américo, Rua Nova, Feira X, Tomba, Humildes e São José.
Além disso, a Vigilância Epidemiológica tem intensificado as ações de testagem no estacionamento da Prefeitura, desta terça-feira (12) até a sexta-feira (15), de 9h às 11h30. Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar carteira de identidade e cartão SUS.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram