Polícia

Polícia Civil deflagra 11ª fase da Operação Unum Corpus no interior da Bahia

Com a prisão de envolvidos com vários crimes, as ações visam promover a segurança dos baianos e turistas durante o verão e festas de fim de ano.

Foto: Ascom-PC./Ascom
Foto: Ascom-PC./Ascom

Depois de dez fases, com mais de 1100 pessoas presas em diversas cidades do estado, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagra a 11ª Fase da Operação Unum Corpus, para o cumprimento de centenas de mandados judiciais, em mais de 400 municípios, nesta terça-feira (12). Em três edições da operação, realizadas nos meses de março, junho e outubro deste ano, mais de 650 pessoas foram presas.

Foto: Ascom-PC./Ascom

Mais de 40 suspeitos já tiveram mandados cumpridos e prisões em flagrante realizadas, desde o início das ações desta fase da operação, cujo objetivo é mais uma vez retirar do convívio social pessoas envolvidas com os crimes contra a vida, contra o patrimônio e integrantes de organizações criminosas. A 11ª fase a Unum Corpus visa também promover mais segurança para baianos e turistas durante o verão e as festas populares, em diversos municípios do estado que são destinos deste público, nesta época do ano.

Nas dez fases da Unum Corpus também foram cumpridos mais de 1.800 mandados de busca, apreendidas mais de meia tonelada de drogas e 267 armas de fogo foram retiradas de circulação. Além disso, mais de 70 veículos utilizados em crimes ou com restrição de furto e roubo foram apreendidos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
João Carlos

Paga seu licenciamento ou tira sua CNH,é uma fiscalização de competência do estado.

Paulo

Isso que precisamos, não Blitz para prender Veiculos de trabalhadores, enquanto a violência impera no Estado.

Dr Jair

Feira necessita urgente de mais Blitz!! Vc já viu o quanto de motorista que esta andando armado ilegalmente? São varios casos! Se não quer ter seu veiculo apreendido pague o ipva, simples assim.

Carla

É só você ter sua habilitação em dia e o documento do carro também que pode ter mil blitz que ninguém vai lhe incomodar .

João Carlos

Paga seu licenciamento ou tira sua CNH,é uma fiscalização de competência do estado.

Lion

O que adianta prender 1.100 pessoas e sair 95% na audiência de custodia?