A equipe de investigadores da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana, cumpriu nesta sexta-feira (8), um mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Vitória, no estado do Espírito Santo, em desfavor de um jovem de 19 anos.
Os mandados foram enviados pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Vitória, para a polícia Feira de Santana.
De acordo com a DAI, o jovem conheceu uma criança em um jogo online, e passou a pedir fotos e vídeos da criança nua e introduzindo objetos nas partes íntimas. Além disso, quando a criança decidiu parar de mandar as mídias, o jovem de 19 anos passou a ameaçá-la de morte.
Em razão disso, foi determinada a prisão preventiva do jovem, como também a busca domiciliar, no sentido de apreender aparelhos celulares e computadores do agressor.
Após o cumprimento da diligência e efetuada a prisão preventiva, o criminoso foi autuado em flagrante delito, por ter armazenado em seu celular e notebook, vídeos e fotos de pornografia infantil, além de vários registros de crianças nuas. A Polícia Civil também encontrou várias conversas do jovem com crianças, em que ele solicitava as imagens em troca de contas de jogos online.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram