A notícia caiu como uma bomba na Câmara Municipal: a empresa Ama Silva, vencedora da licitação para fornecer alimentação a órgãos municipais, realizada na semana passada, é alvo de denúncias que colocam em xeque a qualidade dos alimentos. O caso foi levado à tribuna pelo vereador Roberto Tourinho (PSB), que questionou a possibilidade do governo homologar esse resultado.
Na manhã de hoje (25) o vereador apresentou cópias de correspondências encaminhadas por diretores do Samu e da Rede Caps à Secretaria Municipal de Saúde, informando casos de profissionais que passaram mal após ingerir alimentos fornecidos pela Ama Silva. Uma das queixas é a falta de informações sobre a produção do suco, a exemplo de data de fabricação e prazo de validade.
O que chama a atenção é que dentre os documentos exibidos por Roberto Tourinho estão ofícios datados de 4 de novembro de 2008 e 14 de julho de 2009. Ou seja, o problema vem desde a gestão do ex-prefeito José Ronaldo, mas a empresa ainda presta serviços ao município no governo atual e acabou de ganhar licitação pública para continuar fornecendo alimento.
Esta será uma das notícias no Acorda Cidade de amanhã, inclusive a entrevista com o vereador Roberto Tourinho feita pelo radialista Ney Silva.