Série B

Neto Baiano deixa presente de despedida e Leão chega à sexta vitória seguida

Atacante marcou aos 39 do segundo tempo e levou o Barradão lotado à loucura. Vitória segue a um ponto do líder

 

Acorda Cidade
 
Está indo embora, mas deixou o presente. No dia em que se despediu da torcida que lotou o Barradão, Neto Baiano deixou sua última marca para fazer o Vitória vencer o CRB, neste sábado (28), e chegar à marca de seis triunfos consecutivos na Série B. 34.986 torcedores lotaram o reduto rubro-negro para ver uma partida dura, com um CRB fechado na marcação, mas que não conseguiu parar o embalo do Leão, que segue na cola do líder.
 
Um pontinho continua sendo o que separa o Vitória do Criciúma, líder da Segundona com 32 pontos. O CRB caiu uma posição e é o 11ª, com os mesmos 17 pontos. O São Caetano será o próximo adversário do Vitória na Série B. A partida pela décima quarta rodada acontece na terça-feira (31), a partir das 21h50, no Anacleto Campanella. O CRB joga em casa, no mesmo dia e horário, diante do Ipatinga.
 
O jogo Como era de se esperar, foram os donos da casa que partiram com mais vontade pra o jogo no Barradão. O Vitória começou pressionando, manteve o CRB acuado na primeira metade do primeiro tempo, mas o jogo se equilibrou depois que os comandados de Roberto Fonseca começaram ameaçar no ataque. O Leão acabou sendo figura sempre presente na área adversária, mas o golpe certeiro não apareceu pra nenhum dos dois lados.
 
Na melhor chance que teve, aos 11 minutos, depois da dividida na área, Marquinhos chegou encaixando o chute cruzado e Cristiano fez boa defesa com os pés. O CRB devolveu o susto aos 15', mas Dener foi salvador e tirou em cima da linha depois que o estreante Deola cedeu o rebote para o chute perigoso, tudo antes do ritmo desacelerar na etapa inicial.
 
O segundo tempo começou como antes do intervalo: ritmo lento no gramado. O CRB voltou dos vestiários com sistema defensivo reajandando, mesmo sem substituições, se fechou e ofereceu dificuldade para o Vitória chegar ao ataque. Ainda assim o mandante procurou espaço para furar o bloqueio alagoano e quase abriu aos 19'. Marquinhos tentou encobrir o goleiro depois da jogada em velocidade, mas Cristiano se esticou todo pra espalmar e evitar o gol.
 
A tônica não mudou muito, e enquanto o CRB se mantinha fechado atrás, falta qualidade no passe final rubro-negro para tentar tirar o placar do zero. Mas nos minutos finais o Leão encontrou a brecha e mandou a pressão para cima dos visitantes. Primeiro com Neto Baiano, que aos 34' quase fez de cabeça depois do cruzamento, e com Pedro Ken, que tirou tinta do travessão no chute da entrada da área, um minuto depois. Entre as duas chegadas do Vitória, o CRB também avançou e Luiz Felipe exigiu boa defesa de Deola.
 
A marca dos 39' ainda reservava o presente de despedida de Neto Baiano para a torcida. Depois de receber o passe na área, o atacante matador ajeitou e mandou o chute que estufou a rede de Cristiano para tirar o jogo do empate e levar a torcida ao delírio. Logo depois, Thiago Gomes perdeu grande chance de fazer pra o CRB e mandou pra fora no chute da pequena área.
 
Vitória 1 x 0 CRB – 13ª Rodada do Campeonato BrasileiroSérie B
Data: 28/7/2012, 16h20
Local: Barradão, Salvador
Árbitro: Rodrigo Nunes de (RJ)
Assistentes: Gilberto Pereira (RJ) e Wendel Gouveia (RJ)
 
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Dankler e Dener (Arthur Maia); Uelliton, Michel (Léo), Pedro Ken e Leílson (Marcelo Nicácio); Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani
 
CRB: Cristiano; Rogélio, Thiago Gomes e Rodrigão; Luiz Felipe, Gercimar (Diego), Roberto, Geovane (Tiago Bezerra), Jadilson, Luciano (Vitor); Preto. Técnico: Roberto Fonseca
 
As informações são do Correio
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários