Bahia

Agências baianas criam guia com fornecedores negros na comunicação

Documento apresenta mais de 150 profissionais e microempreendedores atuantes na comunicação corporativa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Três agências de comunicação baianas acabaram de lançar um documento chamado Talentos Negros: guia de fornecedores negros na comunicação corporativa da Bahia. Lançada no último dia do novembro negro, a iniciativa é o resultado de uma parceria das agências Comunicativa, Asminas e Carla Piaggio Design.

O documento catalogou mais de 150 profissionais e microempreendedores negros da cadeia produtiva da comunicação corporativa. São designers, ilustradores, maquiadores, produtores de conteúdo, profissionais de marketing e eventos que atuam no mercado baiano.

“Empoderamento começa pela inclusão financeira e pela visibilidade dessas e desses profissionais. Foi pensando nisso que criamos o Guia. Não pretendemos que esse seja um documento definitivo e sabemos que é uma pequena contribuição, mas entendemos que era urgente fazer algo para que não tenhamos mais que ouvir que não foram incluídos profissionais negros nas ações porque eles não existem. Sim, existem, estão aí criando, produzindo e gerando conteúdo, experiências e cases relevantes para clientes, agências e marcas”, explica Moisés Brito, sócio-diretor da Comunicativa.

A CEO da agência Asminas, Dayane Oliveira, ressalta a importância da resistência desses profissionais. “O nosso propósito com a divulgação deste Guia é propagar o talento e potência dos profissionais baianos que seguem resistindo, criando e gerando resultados”, afirma.

Para a designer e empreendedora Carla Piaggio, participar da iniciativa reforça o potencial da diversidade como geradora de riquezas. “Ser parceira nesta iniciativa é para nós parte do nosso propósito. Entendemos que dentro da comunidade negra é poderoso priorizarmos contratações e recomendações entre nós, exercendo ativamente o Black Money. E o mercado como um todo só tem a ganhar ampliando a diversidade de suas equipes e rede de fornecedores, pois isto agrega novas ideias, visões e contatos que enriquecem projetos e resultados”, ressalta Piaggio.

O guia está disponível nas redes sociais e sites das agências e será atualizado periodicamente através da colaboração de profissionais do mercado.

Para conhecer o material é só clicar aqui.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários