Novos vídeos gravados pelo sistema de monitoramento Gabriel – mostram um “bonde” de dezenas de jovens praticando roubos da saída da praia do Arpoador até o meio de Copacabana, no último sábado (2). Cerca de 30 pessoas caminham – sem ser incomodadas – por quilômetros cometendo crimes.
Policiais da 13ª DP (Copacabana) apuram se o grupo é o mesmo que agrediu e roubou Marcelo Rubim Benchimol, no mesmo dia, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.
O empresário tentou defender uma mulher e acabou levando chutes e socos – um deles o fez desmaiar. No chão, teve pertences roubados.
As imagens mostram quando o grupo, que aparenta ter menores e maiores de idade, todos jovens, caminha pelo calçadão do Arpoador e entra em uma passagem que faz a ligação com a Rua Francisco Otaviano – que começa na orla de em Ipanema e termina na de Copacabana.
Duas meninas passam e são atacadas por um jovem. Usando a força, ele a agarra por trás e parece retirar pertences dela, que fica encurralada.
Na mesma passagem, outra menina é roubada com violência.
Em seguida, o “bonde” continua pela Francisco Otaviano até passar por lanchonetes.
Em uma delas, uma cliente estava sentada distraída, olhando o telefone celular. Um ladrão primeiro passa direto por ela, mas ao perceber o alvo, volta correndo e dá o bote, puxando o aparelho e fugindo.
Um outro ladrão vai em outra mesa e também faz o movimento de puxar algum pertence. Não dá para ver se algo chega a ser roubado.
Ataque em Copacabana
O empresário Marcelo Benchimol foi atacado por um grupo de mais de 15 pessoas.
No vídeo, é possível ver um dos integrantes do grupo de criminosos se aproximando de uma mulher na calçada da via. Ela é a primeira vítima do bando. Um dos homens chega por trás e rouba alguma coisa do bolso da calça da mulher.
Logo em seguida, ao tentar atravessar a rua, a vítima é cercada por mais cinco suspeitos. Ela tenta correr, mas um deles segura sua bolsa. Nesse momento, Benchimol aparece na imagem.
Ele impede o ataque contra a mulher e entra em confronto com os cinco homens. Marcelo é agredido, mas consegue sair. Contudo, após o primeiro grupo fugir da cena do crime, logo uma nova turma chega para continuar com as agressões.
Em poucos segundos, o empresário está frente a frente com outro homem, que o agride com um soco bastante potente. Marcelo cai sentado em um vaso de plantas na calçada.
Ao tentar fugir dos agressores, o empresário é novamente atingido, dessa vez por um soco ainda mais forte, por trás. O novo golpe derruba de vez o empresário, que cai desmaiado no chão.
Fonte: G1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram