Aleitamento

Hospital da Mulher promove a Semana Mundial do Aleitamento Materno em Feira de Santana

As atividades serão iniciadas na quarta-feira (1º), às 7h30, com a entrega de presentes a puérperas e homenagem ao primeiro recém-nascido do dia

Acorda Cidade

 O Hospital Inácia Pinto da Silva (Hospital da Mulher), através do Banco de Leite Humano (BLH), vai promover mais uma edição em Feira de Santana da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece da próxima quarta-feira (1º) a domingo (5), sob o tema “Compreendendo o PassadoPlanejando o Futuro”. Distintas ações educativas que visam conscientizar a população acerca da importância do aleitamento serão realizadas no período.

As atividades serão iniciadas na quarta-feira (1º), às 7h30, com a entrega de presentes a puérperas e homenagem ao primeiro recém-nascido do dia. A programação segue com a apresentação da palestra sobre o tema da Semana de Aleitamento, às 9 horas, no auditório do Hospital Municipal da Criança. A palestra será proferida pela neonatologista especialista em Aleitamento Materno do Hospital da Aliança, Iandira Castro. Em seguida, será explanada a palestra “Aleitamento Materno e o Vínculo Mãe-Bebê”, pela psicóloga do Hospital da Mulher, Tatiany Varjão.

Ainda no primeiro dia do evento, a partir das 13h e até a quinta-feira (2), a equipe do Banco de Leite vai desenvolver ações educativas no Centro da cidade, no stand que será montado no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria. de sexta-feira (3) a domingo (5), o stand informativo será disponibilizado no Boulevard Shopping, onde a equipe vai distribuir folhetos sobre a campanha de doação de leite materno e destacar a importância do aleitamento nos primeiros meses de vida da criança.

A enfermeira coordenadora do BLH da instituição, Railucia Martins, observa que embora os índices de mortalidade infantil estejam reduzindo no país, falar de amamentação é sempre importante. “Graças às campanhas realizadas anualmente estamos conseguindo conscientizar as mães, reduzir os índices de mortalidade e estimular a doação, para que possamos manter o estoque do banco de leite numa quantidade satisfatória”, pontua.

Ela lembra que as mães que desejam se tornar doadoras podem entrar em contato com o BLH (3602-7155), que um equipe se desloca até a residência para recolher o leite. “Para oferecer mais comodidade à mãe, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até o hospital, disponibilizamos uma equipe para visitar os domicílios e recolher o leite doado”, informa Railucia Martins, acrescentando que “as mães também podem doar vasilhames de vidro, geralmente usados como embalagem de café solúvel, que são úteis para o acondicionamento do leite”.As informações são da Secom.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários