Santo Estêvão
Artesanato com material reciclável é destaque na Festa do Milho
Passado entre os próprios familiares, a cultura se renova com a criatividade em cada geração.
Acorda Cidade
O artesanato marca presença na VI Festa do Milho e Feira da Agricultura Familiar, em Santo Estevão, há 160 km, de Salvador. A pintura em tecido, o crochê, e o tricô são algumas da amostra da cultura regional. Fazendo assim com que sua arte venha ser reconhecida por todos.
O trabalho com material reciclável, como é o caso de garrafas e potes de vidro, são personalizados e assim tendo uma nova utilidade para as residências. Em conversa com Dona Jaicia de Almeida Silva, que vive deste trabalho, ela revelou que além da renda extra, a reciclagem faz parte de sua vida.
Passado entre os próprios familiares, a cultura se renova com a criatividade em cada geração. Dona Jaicia de Almeida, da comunidade de poço fundo, comunidade rural de Santo Estevão, tira sua renda vendendo garrafas de porta em porta. “Em média vendo 40,00 reais por mês, e em tempos de festa a venda é melhor”, conclui.
A VI Festa do Milho e Feira da Agricultura Familiar é realizada de 26 a 28 julho, na Praça 7 de Setembro. São 40 stands com artesanatos, culinária, empreendimentos solidários, cooperativas, associações e exposições diversas.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes