Feira de Santana

Fiéis lotam igreja em missa solene de Senhora Santana, padroeira da cidade

O encerramento da festa de Santana será logo mais a tarde, a partir das 16 horas com uma procissão que sairá da praça da Matriz, seguirá pelas avenidas Presidente Dutra, Senhor dos Passos e retornará pela rua Conselheiro Franco.

 

Daniela Cardoso
 
Muitos fiéis lotaram na manhã desta quinta-feira (26) a igreja da Matriz em Feira de Santana, para participar da missa solene de Senhora Santana, padroeira da cidade. A missa teve início por volta das 10 horas e foi presidida pelo Arcebispo Dom Itamar Vian.
 
“Essa missa é chamada de solene, porque dela participa todos os padres, seminaristas, uma multidão de fiéis e também muitas autoridades”, disse Dom Itamar.
 
De acordo com ele, o encerramento da festa de Santana será logo mais a tarde, a partir das 16 horas com uma procissão que sairá da praça da Matriz, seguirá pelas avenidas Presidente Dutra, Senhor dos Passos e retornará pela rua Conselheiro Franco. Segundo Dom Itamar, em torno de 90 mil pessoas devem participar da procissão
 
Após a procissão ocorrerá o lançamento da cartilha política “O Meu Voto Vale Um Município Melhor”, que tem o objetivo, segundo o arcebispo, de motivar os eleitores para que votem com maturidade e responsabilidade.
 
“A diocese de Feira de Santana nos últimos anos de eleição sempre lançou uma cartilha política, pois votar com responsabilidade é tão importante quanto rezar. A cartilha contém 24 páginas com muitas histórias e está a venda, por apenas R$ 1,00, nas livrarias da cidade, em bancas de revista e nas paróquias”, informou.
 
Para Dom Itamar Vian, a festa de Santana foi especial este ano, pois a Arquidiocese de Feira de Santana comemora o seu Jubileu de Ouro, que significa 50 anos de vida e missão. “O ponto forte da festa esse ano foi a presença, na cidade, de muitos bispos”, disse
 
As comemorações de encerramento da festa de Senhora Santana, que é realizada mais de 100 anos, começaram na manhã de hoje com uma missa presidida pelo Monsenhor José Nery, às 7 horas.
 
Senhora Santana é padroeira dos professores, e o Arcebispo pediu que a santa interceda junto a Deus para que a greve, que dura 107 dias, se encerre no estado da Bahia.
 
As informações são dos repórteres Ed Santos e Paulo José do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários