Cultura

Teatro contribui para o social em Feira de Santana

Foi atingido um total de público de 1.777 pessoas, sendo que 1.257 foram de estudantes e professores da rede pública e particular de ensino e 520 de público espontâneo.

 

Acorda Cidade
 
Foram quatro dias intensos de apresentações realizadas nos dias 18, 19, 21 e 22 no teatro do Centro Universitário de Cultura e ArteCUCA do espetáculo “O Conto da Ilha Desconhecida” do grupo mineiro Kabana, apresentado pelo Ministério da Cultura e Circuito Cultural Belgo Bekaert.
 
Foi atingido um total de público de 1.777 pessoas, sendo que 1.257 foram de estudantes e professores da rede pública e particular de ensino e 520 de público espontâneo. Com a mobilização feita pela empresa Belgo Bekaert Arames e a Cia Cuca de Teatro, responsável pela produção local, foi possível arrecadar mais de 500 quilos de alimentos que serão doados para os asilos, orfanatos e instituições de Feira de Santana. “É muito bom poder assistir um espetáculo de qualidade e ainda poder ajudar quem precisa, percebemos que as pessoas se sentem mais felizes, é um prazer e uma alegria fazer parte desse momento”, salienta Elizete Destéffani, produtora da Cia Cuca de Teatro.
 
E o teatro voltado ao social não para por , o Circuito Cultural Belgo Bekaert e a Cia Cuca de Teatro anunciam que está confirmada a participação do grupo Kabana na Edição especial do FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana que acontece em outubro, onde o grupo apresentará um novo espetáculo “Os Olhos do Surubim Rei” que foi criado para homenagear o Rio São Francisco. O espetáculo evoca a vida, os costumes, os mitos e as lendas característicos dos povos ribeirinhos, a montagem utiliza a técnica de manipulação de bonecos sobre a água, muito popular em Hanói, no Vietnã, e inédita no Brasil.
 
As escolas interessadas em levarem os seus alunos para participarem da Edição especial de 2012 do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – FENATIFS devem entrar em contato a partir do dia 25 de julho com a produção: Cia Cuca de Teatro pelo e-mail:[email protected]  ou pelo telefone (75) 3491-8992, Belgo Bekaert Arames: [email protected] ou pelo telefone (75) 3615-2028.
 
Os representantes de Instituições beneficentes que quiserem se cadastrar para receber as doações em outubro deverão manter contato com a produçãoFalar com Elizete ou Camila (Cia Cuca de Teatro), Tamylla Novais (Belgo Bekaert Arames).
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários