Educação

Cuidadoras que trabalham em escolas municipais reclamam de atraso no pagamento dos salários

Elas relataram que estão com dívidas acumuladas e sem o dinheiro para a locomoção ao trabalho.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Cuidadoras que trabalham em escolas municipais de Feira de Santana, auxiliando crianças com necessidades especiais, entraram em contato com o Acorda Cidade nesta segunda-feira (27), para expressar sobre as dificuldades que estão passando com os salários atrasados há mais de dois meses.

Elas foram até a sede da empresa Fundação ADM em busca de uma resposta sobre quando será feito o pagamento, mas não tiveram nenhum retorno. As cuidadoras que atuam em diversas escolas, preferiram não se identificar e relataram que estão com dívidas acumuladas e sem o dinheiro para a locomoção ao trabalho.

“Estou com falta de alimento em casa. Muitas dívidas e cartão para pagar. Tenho filhos pequenos e não tenho que dar”, lamentou.

Outra cuidadora contou que a empresa informou que não tem previsão de realizar o pagamento dos salários.

“Estou trabalhando sem expectativa de receber. Como vamos cuidar de crianças especiais sem estarmos bem? Precisamos estar com a mente boa para cuidar delas”, afirmou.

Uma terceira cuidadora contou que já esteve na prefeitura para se informar sobre quando receberá os salários atrasados e soube de um assessor da prefeitura que os valores já foram repassados à empresa.

“Fica um jogo de empurra empurra e a prefeitura disse que falta fazer um aditivo, mas que isto não é impedimento para a empresa pagar”, lamentou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a empresa Fundação ADM e até o momento não teve retorno. A reportagem também aguarda uma resposta da Secretaria de Educação.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
12 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários