Série A

Bahia abre dois de vantagem, mas cede empate para o Coritiba em Pituaçu; outros resultados

Souza e Mancini fizeram os gols do Bahia e Everton Costa e Emerson foram os responsáveis pelo empate

Acorda CIdade

Prévia de trégua na crise Tricolor, mas sem o fim esperado. O Bahia começou bem diante do Coritiba na noite deste domingo (22), em Pituaçu, abriu dois gols de vantagem mas acabou cedendo o empate em mais uma mancada na Série A. A partida acabou no empate em 2 a 2, resultado ruim para os dois times que lutam para sair da zona do rebaixamento. Souza e Mancini abriram a contagem, e Everton Costa e Emerson fecharam com os gols alviverdes.

O indesejado posto de vice-lanterna continua no Fazendão. O Tricolor segue com os mesmo sete pontos e a 19ª colocação. Mesmo com o empate o Coxa conseguiu sair da zona do rebaixamento e está em 16º, com nove pontos. Na décima segunda rodada, Caio Júnior estreia no comando do Esquadrão diante do Palmeiras, na Arena Barueri. A partida acontece na próxima quinta-feira (26) a partir das 21h. Um dia antes o Coritiba vai até os Aflitos para enfrentar o Náutico, às 20h30 da quarta-feira.

O jogoCom dois time precisando vencer a qualquer custo, o jogo ficou aberto durante todo o primeiro tempo. Bahia e Coxa partiram para o ataque e acabaram se equilibrando nas investidas à área adversária, mas foi o Tricolor quem chegou com mais perigo e conseguiu sair na frente no placar, além de se defender melhor quando era necessário. Destaque para boa atuação de Lucas Fonseca, um dos mais eficientes nos desarmes durante a primeira etapa, e para o excesso de erros de passes nos dois lados.

Aos nove minutos, Souza recebeu o passe de Roberto na área, dominou e girou chutando para estufar a rede do goleiro Vanderlei. Por muito pouco o empate não veio aos 12', Roberto se viu no meio da área com a bola nos pés e quando ia completar de cara com o gol Lucas Fonseca chegou na hora certa e travou o chute. No mais, as chegadas do Alviverde pararam nas mãos de Marcelo Lomba.

Não deu tempo nem do Coritiba pegar o ritmo na volta dos vestiários. Com menos de um minuto Mancini conseguiu desviar depois do cruzamento e ampliou o placar no segundo tempo. Mas as alterações feitas por Marcelo Oliveira ainda no intervalo surtiram efeito e o Coxa, com maior poder ofensivo, conseguiu partir para a reação.

Primeiro aos 14', Roberto ficou de cara com Lomba mas errou feio na finalização e mandou pra fora. Quem não errou foi Everton Costa, que conseguiu o cabeceio depois do cruzamento de Robinho e diminui para o Coxa. Ainda no ataque, os visitantes se aproveitaram da queda de rendimento Tricolor e acabaram chegando ao empate.

No oportunismo, o zagueiro Emerson apareceu na área aos 23' para igualar a contagem depois de completar o cruzamento. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Depois do empate, o Esquadrão não consegui mais se impor em campo e foi o Coritiba quem imprimiu a pressão nos momentos finais da partida, que acabou empatada. As informações são do Correio

Outros resultados

11ª RODADA – 22/07/2012

16h00     Palmeiras     3 x 0     Náutico     
16h00     Internacional     4 x 1     Atlético-GO     
16h00     Cruzeiro     1 x 0     Flamengo     
16h00     Figueirense     0 x 2     São Paulo     
18h30     Botafogo     0 x 1     Grêmio     
18h30     Ponte Preta     1 x 2     Fluminense     
18h30     Bahia     2 x 2     Coritiba    

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários