Comerciantes e clientes ficaram assustados após parte da estrutura metálica da cobertura da Feirinha da Estação Nova em Feira de Santana, se desprender. O fato ocorreu por volta das 13h deste sábado e apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A reportagem do Acorda Cidade conversou com o feirante Evaldo Araújo. Segundo ele, após uma forte ventania, parte da estrutura caiu.
“Do nada, um vento que deu aqui, e parte daquele alambrado que é da cobertura da feirinha veio abaixo. Por pouco, não provocou nenhum acidente grave aqui, mas as pessoas estavam passando e tomaram aquele susto. Então nós pedimos providência do poder municipal, que o secretário possa comparecer aqui, verificar, dar uma olhadinha e fazer a retirada daquele pedaço que está pendurado”, relatou.
Lusilene Machado, mais conhecida como “Ruth”, trabalha na Feirinha da Estação Nova há mais de 25 anos. Segundo ela, no momento que a estrutura caiu, um senhor de idade estava passando de bicicleta.
“Na hora que aquele pedaço caiu, foi uma zoada terrível, e para completar, tinha um senhor com uma bicicleta passando no local, imagine se pega? Iria cortar no meio, mas a sorte foi que um toldo que estava na direção não deixou, senão teria uma morte aqui na feirinha por conta dessa cobertura”, contou.
De acordo com Ruth, é necessário que a prefeitura realize manutenções com frequência na estrutura.
“Essa galpão está precisando de uma reforma, até porque quando chove, tem uma área ali que vira cachoeira, tem muitos espaços que a água da chuva fica caindo por cima dos feirantes, por cima dos clientes, por cima das frutas e por aí vai. Eles precisa dar uma manutenção”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram