Amistoso

Neymar marca, e Brasil vence Grã-Bretanha em último teste antes dos Jogos

Equipe de Mano Menezes dominou o adversário e construiu a vitória já no primeiro tempo

Acorda Cidade

 

Dominando o adversário e apresentando bom futebol no 1º tempo, a seleção brasileira venceu a Grã-Bretanha por 2 a 0 no último teste antes dos Jogos Olímpicos de Londres. Mesmo com uma linha de frente poderosa, coube ao volante Sandro abrir o placar para o Brasil, completando de cabeça um bom cruzamento de Neymar. O astro do Santos, aliás, fechou o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, convertendo pênalti sofrido por Hulk após ótima jogada de ultrapassagem.
 
Na 2ª etapa, Mano Menezes fez várias modificações e mudou o jeito de jogar da equipe. Apesar de não ter mais mexido no placar, a seleção brasileira continuou dominando o adversário e ainda contou com a velocidade de Lucas, Alexandre Pato e Neymar para criar mais alguns lances de muito perigo – o goleiro reserva Butland fez grandes defesas. O destaque do jogo inteiro acabou ficando para a dupla de zaga formada por Thiago Silva e Juan – seguros, cederam poucos espaços a um ataque britânico completamente sem inspiração.
 
Agora, o Brasil se prepara para a estreia no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, no qual é o cabeça de chave do grupo C. A primeira partida será contra o Egito, no Millenium Stadium (em Cardiff, País de Gales), na próxima quinta-feira (26), às 15h45 (horário de Brasília). Depois, a seleção verde-e-amarela ainda enfrenta Belarus (dia 29, às 15h) e Nova Zelândia (dia 1º de agosto, às 14h30). Os cruzamentos das quartas de final serão contra as equipes do grupo D, formado por Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. A final será no dia 11 de agosto, no tradicional estádio de Wembley.
 
O jogo 
A primeira grande chance da partida saiu dos pés do grande astro da seleção brasileira: após bobeada da zaga britânica, Neymar ganhou na corrida e saiu livre na cara do gol, mas finalizou muito mal de perna esquerda e isolou. Jogando melhor que o desentrosado adversário, porém, o Brasil tramava bem e dava mostras de que poderia chegar rapidamente ao gol. O tento acabou saindo na bola parada: aos 11min, Neymar levantou na cabeça do volante Sandro, que deu belo toque no contrapé do goleiro para abrir o placar no estádio Riverside. A Grã-Bretanha respondeu logo em seguida, também chuveirando na área, mas a zaga brasileira afastou o perigo.
 
Depois dos lances de emoção, contudo, a partida ficou morna, com a equipe de Mano Menezes ligeiramente melhor, mas sem ameaçar a meta rival. A temperatura do jogo voltou a esquentar aos 30min, quando Neymar alegou ter sido agredido pelo lateral Bertrand na área da Grã-Bretanha. O atacante não conseguiu o pênalti pretendido, mas acabou criando confusão e ganhando vaias dos torcedores estrangeiros. Logo em seguida, porém, a seleção ganhou penalidade máxima: Hulk foi derrubado na área por Richards e o francês Clément Turpin. Neymar converteu para levar o Brasil com 2 a 0 para o intervalo.
 
A Grã-Bretanha voltou bastante modificada dos vestiários, enquanto Mano não mexeu na seleção brasileira. Ainda dominando, o Brasil criou boa chance logo aos 8min, quando Hulk enfiou boa bola para Leandro Damião. O atacante do Inter bateu firme, para boa defesa do goleiro Butland. Os britânicos responderam em seguida, em boa checada pela esquerda: Sinclair finalizou à queima-roupa e Rafael Cabral fez grande defesa, mas o lance havia sido parado por impedimento. Assim como no 1º tempo, no entanto, a partida ficou morna após os lances de perigo, com excessivo perde-e-ganha de bolas no meio-campo.
 
aos 32min os torcedores voltaram a ver um lance de perigo: Neymar, sempre ele, deu bom drible e bateu rasteiro da entrada da área. Bem posicionado, o goleiro britânico segurou sem dar rebote. Três minutos depois, o atacante do Santos voltou a assustar os rivais, batendo cruzado direto para fora. Dominando completamente o fraco adversário, a seleção brasileira ainda criou boas chances com Lucas, do São Paulo, mas não chegou a mexer no placar. Depois, apenas tocou a bola para garantir a vitória no último jogo antes dos Jogos Olímpicos de Londres. Agora, é pra valer. As informações são do IG
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários