Feira de Santana

Secretários municipais explicam atrasos em pagamentos

Quanto ao pagamento dos estagiários da educação, o secretário da Fazenda informou que na semana passada foi feito o pagamento relativo ao mês de maio e que esta semana serão feitos os pagamentos do mês de junho.

 

Daniela Cardoso
 
Os secretários municipais da Fazenda e de Cultura, Esporte e Lazer,  informaram ao Acorda Cidade sobre pagamentos  atrasados referentes a publicidade, a estagiários da educação e a pessoas que trabalharam na Micareta 2012. 
 
Os pagamentos referentes a publicidade, segundo Wagner Gonçalves, secretário da Fazenda, estão sendo efetuados. De acordo com ele, mais de  R$ 1 milhão está sendo pago a agências da cidade, referentes a produção, veiculação e programação.
 
“A maioria dos pagamentos se refere a blogs e programas de rádio. Até o mês de setembro deve estar tudo atualizado. Não vamos deixar nada pendente, até mesmo porque temos uma redução dos gastos devido a lei eleitoral”.
 
Quanto ao pagamento dos estagiários da educação, Wagner informou que na semana passada foi feito o pagamento relativo ao mês de maio e que esta semana serão feitos os pagamentos do mês de junho.
 
O pagamento das pessoas que trabalharam durante a Micareta 2012, de acordo com o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Euclides Artur, foi integralmente repassado pela prefeitura para a empresa ganhadora da licitação.
 
“Essa questão está causando transtornos. A empresa recebeu muito tempo o valor referente dos fiscais e coordenadores que trabalharam na Micareta. Ela repassou 80% do pagamento e falta em torno de 20%”, disse.
 
Euclides afirmou que não sabe quem são e quantas são as pessoas que ainda não receberem. Ele disse que a responsável pela empresa alega que o pagamento ainda não foi feito, porque está aguardando receber créditos do município, que são oriundos não da prestação de serviço na Micareta, mas da colocação de toldos e sanitários químicos.
 
“O município não se furta de pagar esse valor. esperei o representante da empresa para me passar a relação das pessoas, para que eu tenha o controle e faça o repasse do pagamento dos que ainda não receberam”, afirmou.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários