O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, utilizou as redes sociais na terça-feira (21), para publicar um vídeo informando sobre a demora da aprovação de um projeto para viabilizar a construção do viaduto que faz a ligação entre os bairros Feira IX e Nova Esperança.
Segundo a publicação, o prefeito alega que o projeto de empréstimo para a realização de diversas obras, não foi colocado em votação e está “engavetado”, nas mãos da presidente da Câmara Municipal.
“É triste, que projetos importantes para o desenvolvimento de Feira sejam travados pela presidente Eremita Mota”, diz a publicação.
A reportagem do Acorda Cidade conversou com a vereadora do PSDB, que explicou o motivo do projeto não ter sido votado até o presente momento.
“O projeto já entrou aqui há muito tempo e nós estamos sempre mandando, pedindo informações ao prefeito, prefeito mande informações de uma forma correta, todas as informações como manda a lei, para que nós possamos colocar o projeto em pauta e ser aprovado. Além dele mandar direcionado o que é que vai ser feito, o que é que ele vai fazer com o dinheiro, nós temos aqui a obrigação como o presidente, fazer uma audiência pública, mostrar para a população, olha o prefeito está pedindo 50 milhões de empréstimo, ele está dizendo aqui que ele vai pagar de tal maneira, em tanto tempo, e ele está dizendo aqui que ele vai fazer um viaduto. É simples, é só resumir isso. Se ele tivesse mandado o projeto dessa forma, eu acredito até que isso era matéria vencida na Câmara, mas ainda não”, afirmou.
A vereadora disse também que ela não tem culpa na demora. “Vossa excelência primeiro mentiu quando disse que a culpa era da presidente, eu estou aqui desde cedo me defendendo, eu fiz um pronunciamento aqui de 25 minutos e eu vou continuar dizendo ao prefeito na hora que ele falar, vou continuar respondendo, é necessário que se tenha conhecimento de causa, aliás eu acho que o prefeito sabe, o prefeito prefere mentir para as pessoas e mentira tem perna curta, uma hora a população descobre que aquilo ali foi mentira e está descobrindo hoje através dos meus pronunciamentos”, explicou.
Questionada se o projeto foi engavetado, Eremita Mota informou que não tem direito para fazer esta ação.
“Não tem porque engavetar, se você é o prefeito, manda tudo dentro da normalidade porque eu não tenho o direito de engavetar, eu tenho a obrigação de passar para a população o que é que vai ser desenvolvido com aquele projeto. Eles querem passar como era no passado há muitos anos, aqui era passado desta forma, o que é que iria fazer com aquele dinheiro ninguém sabe, enfiava até em campanha política e a gente nunca soube”, declarou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram