Feira de Santana

Dia Nacional da Consciência Negra é marcado por programação no centro da cidade

O músico Newton Rasta também participou da programação e avaliou que o movimento embora seja muito válido, está enfraquecendo na cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Um programação com música, apresentações e falas de representatividade marcou o Dia Nacional da Consciência Negra em Feira de Santana. Diversas pessoas estiveram presentes na Praça de Alimentação na noite desta segunda-feira (20) para prestigiar a programação, entre artistas, comunidade, educadores, lideranças políticas, poder público e membros no movimento negro.

O ex-vereador Messias Gonzaga foi uma dessas pessoas que prestigiou a iniciativa e comentou sobre a importância de acabar com a discriminação racial.

Ele destacou que a cultura do racismo está enraizada na sociedade e que é preciso combatê-la.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade | Ex-vereador Messias Gonzaga

“Todos devem se empenhar para combater diariamente o preconceito. É preciso que todos estejam envolvidos nessa luta”, destacou.

O músico Newton Rasta também participou da programação e avaliou que o movimento embora seja muito válido, está enfraquecendo na cidade. De acordo com ele, sentiu falta esse ano dos afoxés e escolas de samba.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade/Músico Newton Rasta

“Estamos na luta e vamos continuar. Já houve uma programação muito mais forte, mas não deixamos de ser resistência”, comentou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários