Feira de Santana

Moradora reclama de precariedade no transporte público do distrito da Matinha

Ao Acorda Cidade Madalena dos Santos contou que os atrasos e a superlotação do veículo são problemas recorrentes.

terminal central
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma moradora do distrito da Matinha, em Feira de Santana, relatou as dificuldades que vem enfrentando com o transporte público para o distrito. Segundo ela, a empresa Rosa disponibiliza apenas um ônibus para a linha.

Ao Acorda Cidade Madalena dos Santos contou que os atrasos e a superlotação do veículo são problemas recorrentes. “O ônibus da Matinha está indo superlotado, carregando praticamente passageiros de dois ônibus.”

De acordo com ela, constantemente o ônibus apresenta algum problema mecânico. “Em menos de 15 dias [o ônibus] já quebrou duas vezes, uma no ponto da Oi e a última vez foi na véspera do feriado em frente ao conjunto Feira VI. A gente fica esperando o próximo horário para poder pegar outro ônibus.”

Madalena informou que vem tentando contato com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), mas, segundo ela, não obteve sucesso.

“Ontem mesmo eu tentei ligar para os três números, o 0800, o 156 e um suposto celular não atende nenhum, nenhum dá retorno, nenhum atende, nada, nada, reclamou.

O que diz a SMTT

O Acorda Cidade entrou em contato com a SMTT, que enviou a seguinte nota:

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que a comunidade do distrito da Matinha é atendida regularmente com dois ônibus do tipo padrón (maior capacidade de passageiros) através da linha 055 – Matinha via Terminal Central. A operação também recebe reforço com mais um ônibus da linha 099 – Candeal II via Matinha, suprindo a demanda de passageiros.

Ainda, uma viagem extra é realizada na comunidade em dias úteis a partir das 5h40 (horário de pico) pela linha 002 -Cidade Nova via João Durval.

A Prefeitura de Feira vem realizando inúmeras intervenções na mobilidade, a exemplo da integração direta em todos os ônibus e de qualquer ponto da cidade, bem como ações de melhorias na infraestrutura nos terminais de transbordo com o objetivo de reduzir o tempo de deslocamento para o passageiro, oferecendo segurança e conforto a trabalhadores e estudantes.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Matéria produzida pelo estagiário Jefferson Araújo, sob supervisão da editora-chefe Andréa Trindade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários