Conforme o Acorda Cidade já noticiou, o vídeo de um mãe na fila do caixa da loja Riachuelo, no Boulevard Shopping, em Feira de Santana, viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (17).
Nas imagens, ela denuncia um atendimento discriminatório por causa de seu filho que é autista. A reportagem do Acorda Cidade conversou com a mãe da criança, Karla Gurgel, que explicou como se originou a confusão.
“Isso tudo aconteceu ontem a noite, era por volta das 19h50, e eu estava lá no shopping com minha família, nós fomos ver a decoração de Natal, dar uma volta com as crianças, já que naquele horário, seria mais tranquilo. O Papai Noel ainda estava lá, nós paramos para tirar uma foto, e depois eu resolvi entrar na Riachuelo, pois lá sempre tem roupas que você pode utilizar nos dia a dia, dentro de casa. Tanto que eu não iria comprar, mas dei uma volta na loja e resolvi comprar”, disse.
Karla explicou que no momento de efetuar o pagamento, solicitou prioridade no atendimento, pois o filho já estava agitado com a demora.
“Eu pedi o atendimento prioritário, pois ele já estava querendo comer, já estava agitado por conta da espera, e me dirigiram a um caixa livre para que não demorasse tanto no atendimento, e foi lá que a moça me tratou da forma como está no vídeo”, relatou.
Nas imagens que viralizaram, Karla diz que a atendente se referiu ao seu filho como se fosse uma bomba.
Karla Gurgel contou que o filho tem apenas 3 anos e 11 meses.
O que diz a Loja Riachuelo
Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços.
Mãe de autista desabafa durante atendimento em loja de Feira de Santana: "Meu filho não é bomba" https://t.co/ACXZwWDh8O pic.twitter.com/qdbkWTJoSj
— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) November 17, 2023
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Leia também: Mãe de autista desabafa durante atendimento em loja de Feira de Santana: “Meu filho não é bomba”
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram