Feira de Santana

Mãe de autista desabafa durante atendimento em loja de Feira de Santana: "Meu filho não é bomba"

Em nota enviada ao Acorda Cidade, a loja informou que lamenta o ocorrido e que a funcionária apontada no vídeo foi demitida.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vídeo de uma mãe na fila do caixa da Riachuelo, no Boulevard Shopping, em Feira de Santana, viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (17). No vídeo ela afirma que houve um atendimento discriminatório por causa de seu filho que é autista (Assista aos vídeos no final da reportagem).

Em nota enviada ao Acorda Cidade, a loja informou que lamenta o ocorrido e que a funcionária apontada no vídeo foi demitida (leia a nota no final da reportagem). Segundo a mãe, a funcionária do caixa reclamou com a colega por ter pedido para ela fazer o atendimento. A ex-funcionária nega a acusação (veja vídeo no final da reportagem).

“Eu tô aqui na Riachuelo. Fui atendida com meu filho, Matheus com autismo, aqui no caixa. Apresentei a carteirinha dele, que ele tem direito a um atendimento prioritário. Fui atendida por essa moça, e ela me passou para o outro caixa, lá embaixo, aquela moça lá. E assim que terminou o atendimento, ela disse para a outra moça: ‘não me passem essas bombas não’, relatou a mãe no vídeo.

Ela continuou o desabafo, emocionada, em voz alta para que os demais clientes pudessem ouvir o que estava acontecendo.

“Não é bomba, não gostei. Eu exijo respeito com os autistas, com meu filho com deficiência, porque eu sou mãe. Ninguém aqui tá livre de ter um filho com deficiência, e eu não aceito. É uma luta de uma mãe com uma criança que veio ao shopping para comprar uma roupa. Eu não aceito”, disse.

Nota da Riachuelo

Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços.

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