Uma plataforma online se tornou um elo essencial entre produtores rurais e consumidores urbanos, oferecendo uma variedade de produtos fresquinhos, pela internet, em Feira de Santana.
A dinâmica é simples e eficiente: toda segunda-feira, as listas de produtos como verduras, ovos, hortaliças, frutas e legumes estão disponíveis na plataforma. Os consumidores fazem suas escolhas, e as entregas são realizadas todas as quintas-feiras. Não precisa baixar aplicativos, basta acessar o site da Feira (confira aqui).
Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conceição Borges, a Feira Virtual da Agricultura Familiar existe há três anos e surgiu no período da pandemia da Covid-19 quando o isolamento social tornou-se uma necessidade para conter a disseminação do vírus.
A iniciativa não apenas conecta quem planta com quem consome, mas também fortalece os laços comunitários e sua economia de subsistência.
Ao disponibilizar produtos provenientes dos oito distritos e mais de trinta comunidades rurais, a Feira Virtual não só apoia os agricultores locais, mas também proporciona aos consumidores urbanos o acesso a alimentos frescos e de qualidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram