Feira de Santana

Micareta de Feira 2024 será de 18 a 21 de abril com arrastão no dia 22

O Esquenta Micareta deve ser realizado no primeiro final de semana do mês de abril.

Lá Vem Eles_Micareta_LaianeCruz Acorda Cidade
Foto: Laiane Cruz/Acorda Cidade

Foi aprovada de forma unânime na manhã desta terça-feira (14), as datas da Micareta de Feira de 2024. O evento será realizado entre os dias 18 e 21 de abril, além disso, houve a confirmação do ‘Arrastão’ que será promovido pelo segundo ano consecutivo, na segunda-feira, dia 22 de abril.

A assembleia foi realizada no auditório do Mercado de Arte Popular (MAP) e contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a exemplo do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, empresários, representantes de blocos e artistas feirenses que atuam na festa momesca.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o cantor Djalma Ferreira destacou a importância de definir com antecedência, a data de um evento que é tão importante para o município.

“Eu creio que deixa todos os artistas e todos os setores que valorizam a festa, bem à vontade para criar, pensar e improvisar coisas boas que venham por aí relacionado ao setor dessa grandiosa Micareta. Tanto que a minha avaliação é de que, de 0 a 10, foi mil, tudo que eu desejaria falar, foram falas dos colegas que assino embaixo. Até o fator do setor cachê do artista foi tão falado de uma forma grandiosa, que peço licença ao vereador Petrônio Lima, que citou também a busca de trazer uma lei com o nome de Jorge de Angélica”, afirmou.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo o secretário Jairo Carneiro, este primeiro encontro para definir as datas da Micareta de Feira, foi constituído por um debate amplo, onde todos os setores tiveram a oportunidade para opinar.

“Tivemos portanto na reunião no Mercado de Arte, um diálogo amplo, todos os setores aqui presentes, músicos, artistas, a imprensa, representantes da Associação Comercial, da CDL, a classe empresarial, representantes do entretenimento também, representantes de blocos, de camarotes, dos ambulantes, barraqueiros, enfim, de forma ampla onde todos fizeram suas colocações, e portanto a gente sai com a data definida de forma unânime, onde tivemos aqui, inclusive, uma votação em plenária, do dia 18 ao dia 22, sendo quinta, sexta, sábado e domingo, e o dia 22 de abril, com o arrastão acontecendo pela manhã”, explicou.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com o secretário, esta antecipação nas decisões, possibilita que o município consiga parceiros para atuar na festa.

“Dessa forma as pessoas podem se organizar, nossos artistas podem fazer suas agendas em outros eventos que acontecem pelo Brasil, como também a gente consegue dar um start buscando parcerias. É muito difícil você chegar no mês de fevereiro para buscar por exemplo, uma parceria, faltando 45 dias para uma grande festa. Então é um momento que a gente se antecipa, antecipa essa data, cria-se todo um planejamento e com certeza esse trabalho vai dar continuidade junto com os diálogos setoriais para que a gente conclua, e que possamos fazer uma Micareta 2024 sempre trazendo melhorias”, declarou.

Esquenta Micareta

Ao Acorda Cidade, o secretário confirmou que o Esquenta Micareta já é um evento que faz parte do calendário da cidade e a expectativa é que seja realizado no início do mês de abril.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O Esquenta é certeza que já está no nosso calendário, a gente vai estar alinhando como a gente alinhou no ano de 2023. Eu entendo e defendo que o Esquenta tem que dar início ao nosso mês de abril, porque quando você faz o evento faltando apenas três dias para a festa, você termina já fazendo uma Micareta, vamos dizer que antecipada, mas quando você faz no início, o mês termina tendo a movimentação, uma circulação inclusive na economia e no setor econômico que está ligado com a Micareta, o que faz movimentar o nosso comércio, movimenta a nossa cidade e movimenta acima de tudo o nosso setor cultural”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
16 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vlsa

Pra farra *** não falta dinheiro… E não tem economia… Mas pra pagar a quém deve e dá os devidos reajustes salariais aos servidores… A jararaca tá no cofre. Colbert e suas cópias anteriores, nunca maaaaiiissss… Esse “homi” tem q tomar chá de “spyk”! 🌪💨

Edlede Costa

Como é que um cidadão desse, que se diz ser SECRETÁRIO DA CULTURA! Bem ñ pagou aos trabalhadores do micareta de 2023, sim 2023! Mas precisamente aos BOMBEIROS CIVIS, que por sinal foi lhes mandado pra enviar documentações a uma tal de CONFIANÇA, pra Deus sei lá qdo iniciar pagamento! Explica aí Jairo essa demanda! Cidadão Feirense

Êveraldo Santana

E o local de realização do Esquenta Micareta, será feito novamente de forma irracional na Avenida Fraga Maia ou desta vez irão utilizar da inteligência e realizar na Avenida Noide Cerqueira?

certinho

esquenta deveria ser esfria essa ideia e cancela a micareta e qualquer festa relacionada a ela. a cidade está falida. o prefeito incompetente faz declaração da dificuldade de patrocinar uma iluminação de Natal e anuncia micareta no mesmo dia. será que ninguém enxerga o absurdo?

Êveraldo Santana

Na Micareta a prefeitura consegue dar o calote de pagar 1 ano depois, como ocorre na última festa. Já para o Natal não conseguem.

Marcio Santos

NÃO É possível que terão a cara de pau de fazerem essa micareta com aquele canteiro central da avenida Presidente Dultra naquele estado que está, a bora de asfalto que tinha virou pó de brita, tem que roçar o mato, UMA VERGONHA, A ENTRADA PRINCIPAL DA CIDADE DAQUELE JEITO, COISAS DE FEIRA DE SANTANA, LAMENTÁVEL!!!

certinho

quer dizer que o problema é roçar o mato da avenida? só isso, não é? parabéns, o gasto de uma micareta dava pra construir uma avenida inteira, numa cidade falida e sem serviços públicos, mas o problema é roçar um mato. parabéns…

Márcio Santos

Concordo contigo, estou dizendo que, já que vai ter e sempre tem, fazer uma coisa com mínimo de decência,

Jessika

A COVID foi convidada???

micareta

deveria ter dignidade de cancelar essa festa, em razão da quebradeira da cidade, falida, destruída e desgovernada. só faz festa porque sabe que o povo, que sempre reclama dos serviços públicos, não resiste ao canto da sereia e até vota em quem faz festa. talvez mereçamos o prefeito que temos mesmo…

zé micareta

“nós deveremos passar um Natal extremamente difícil com relação ao abastecimento de água e as ondas de calor que nos afetaram neste período”.
mas para festa tem dinheiro, porque pega a comissão, que o ex governador do RJ chamava de taxa de oxigênio.

micareta

Filho ***, não tem dinheiro para o básico e fica fazendo festa, não paga aos terceirizados e nem mesmo a quem trabalhou a micareta, ficam esses***. espero que algum promotor acione a justiça e impeça a festa de acontecer…

Laerte de Oliveira

VAI CONTINUAR SENDO NO MESMO LOCAL?, BAGUNÇA CIDADE.

Jose Silva

E lá vai dinheiro para o lixo de novo, e depois o povo reclamar que não recebe salário. Festa para ***…

Igor Santos Produções

Sera ano que COLBERT vai gastar muito dinheiro da prefeitura pra trazer a sardinha pra José Ronaldo ,

Cidadão de feira

Vai nada, Colber ligou o f0d@-se para José Ronaldo e para cidade,****, só olhar as secretarias e cras da cidade tudo entregue, os secretarios só ***, fora que os salarios tudo atrasado