Um café da manhã especial é oferecido pelo menos uma vez por mês no estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Em entrevista na manhã desta segunda-feira (13), a reportagem do Acorda Cidade esteve no Café para o Trabalhador, na Avenida Getúlio Vargas para acompanhar a ação de solidariedade promovida pelo motorista Antônio César Carneiro da Silva.
Ele explicou ao Acorda Cidade o que o motivou para realizar a atividade gratuita mensalmente.
“Eu sou filho de Serra Preta, minha avó é filha de Bonfim de Feira, e vim para Feira Santana com 14 anos de idade. As dificuldades que eu tinha, eram muito grandes de poder me alimentar. Criado sem pai, almoçava às 15h da tarde, porque não tinha dinheiro nem para tomar café de manhã, nem à noite. Então, no meu entendimento, eu acho que muito trabalhador, às vezes, sai de casa sem o café”, explicou.
Com um cardápio bastante especial, a iniciativa teve café preto para acordar, mais de 20 bolos, como bolo de milho, ovos, chocolate; pão e salada de frutas. Antônio contou quem também colabora com o Café do Trabalhador.
“Aqui são os amigos, César de Corina, José Ronaldo de Carvalho, tem o Tenente Quinho. São amigos que colaboram para que a gente possa realizar esse café todo mês. Todo mês é aqui no estacionamento, gratuitamente”, afirmou.
O café começa cedo e vai até às 9h, 10h. Conforme Antônio, pelo menos uma vez no mês a ação é realizada, mas não há informações de quando será a próxima data.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram