Conforme o Acorda Cidade já antecipou, a disputa pela prefeitura de Feira de Santana pode ganhar novos rumos, caso a secretária de Saúde do Estado (Sesab), Roberta Santana, seja candidata apoiada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Roberta que ainda está sem partido, caso ela se candidate, poderá se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo sabendo que em Feira de Santana, o partido já tem definida a pré-candidatura do deputado federal Zé Neto.
O político participou do Programa Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (10) e comentou sobre a possível candidatura da secretária.
“Na verdade, isso tem acontecido nos últimos meses, mas quem fala mais isso, é a oposição tentando criar fatos do lado de cá, porém eu não vi nenhuma pesquisa do governo, já que existe uma polarização muito severa. É necessário ter uma base, por exemplo, o Yuri se apresentou pelo PP, uma parte está dentro do governo e outra parte com ACM Neto, e tem outras candidaturas que podem aparecer dentro da própria base, é necessário ter paciência. Essa questão de candidatura, cada hora aparece uma situação, e eu prefiro esperar um pouco, o coordenador do processo é o governador Jerônimo Rodrigues, tem outros partidos que devem ser ouvidos, ninguém é candidato por conta própria, mas existe a polarização, vamos aguardar os fatos e a decisão da base, pois é uma discussão coletiva”, concluiu. (Por Gabriel Gonçalves, jornalista do Acorda Cidade)
Leia também: Roberta Santana ganha força para eleição em Feira de Santana; entenda cenário
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram