Tecnologia
Yahoo confirma que 400 mil senhas de usuários vazaram na internet
Conforme companhia, 5% das contas afetadas tinham senhas válidas. Grupo hacker publicou na web arquivo com e-mails e senhas de usuários.
Acorda Cidade
O Yahoo confirmou oficialmente nesta quinta-feira (12) que os dados divulgados pelo grupo de hackers D33DS Company eram mesmo dos seus servidores e que, “aproximadamente", 400 mil endereços de e-mail e senhas foram publicados na internet em um texto simples.
Em um comunicado em que pede desculpas pelo ataque, o Yahoo disse que os dados vieram de um arquivo mais antigo da rede do Yahoo chamada Contributor Network (que a companhia contraiu após a aquisição da Associated Content). Conforme o site “TechCrunch”, o Yahoo também alertou que menos de 5% dos e-mails tinham senhas válidas e que está trabalhando para corrigir a vulnerabilidade que levou à divulgação dos dados.
“No Yahoo, levamos a segurança muito a sério e investimos fortemente em medidas de proteção para garantir a segurança dos nossos usuários e de seus dados em todos os nossos produtos”, disse a nota do Yahoo.
“Confirmamos que um arquivo mais antigo da rede Contributor Network (previamente da Associated Content), contendo cerca de 400 mil nomes de usuários e senhas do Yahoo e de outras empresas, foi roubado ontem [quarta-feira], 11 de julho”.
“Destes, menos de 5% das contas do Yahoo tinham senhas válidas. Estamos corrigindo a vulnerabilidade que levou à divulgação dos dados, mudando as senhas dos usuários afetados e notificando as empresas cujas contas de usuários podem ter sido comprometidas. Pedimos desculpas aos usuários afetados”, completou a nota.
Nesta quinta-feira (12), um grupo de hackers publicou na internet os detalhes de contas e senhas que disse ter roubado de um servidor do Yahoo. O site de tecnologia “Ars Technica” afirmou que o grupo, que se denomina D33DS Company, invadiu um subdomínio não identificado do Yahoo e conseguiu detalhes de 453 mil credenciais de login não criptografadas. As informações são do G1.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes